Artigo

Projeto de lei regionaliza os concursos da Policia Civil, Militar e Bombeiros

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, 22 de agosto, o projeto de lei que regionaliza os concursos públicos para a Polícia Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

O projeto Nº 1094/2019 aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, instituiu que os editais especifiquem qual será cidade de lotação dos cargos. Com a nova lei, os candidatos no ato da inscrição poderão escolher antecipadamente qual cidade atuar.

Ademais, caso aprovado no concurso público, o candidato deverá permanecer durante 3 anos na cidade que manifestou preferência. Após esse período, a remoção será por meio de concurso de remoção, permuta ou interesse da administração.

As justificativas de promulgação do projeto de lei incluem desenvolver um melhor desempenho de policias e bombeiros, pois a oportunidade de escolher a unidade em que atuarão traz maior satisfação e evita o problema atual desses profissionais solicitarem transferência, o que ocasiona defasagem no quadro funcionários das unidades.

Acompanhe a situação atual dos concursos policias e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Polícia Civil RJ

Polícia Militar RJ

Corpo de Bombeiros RJ

Cursos para concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.