Primeiro concurso da SEMA AM em 20 anos: veja o que diz o secretário sobre carreira
O concurso da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas SEMA AM representa um marco histórico para a administração pública estadual.
Publicado há poucos dias, o edital inaugura o primeiro concurso público do órgão desde a sua criação, há mais de 20 anos. A seleção oferta 159 vagas imediatas mais 318 oportunidades em cadastro de reserva e salários iniciais de até R$ 11 mil.
Em entrevista ao time de jornalismo do Estratégia, o secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Costa Taveira, explicou que a expectativa da gestão é preencher todas as vagas previstas no edital até outubro de 2026.
As nomeações devem ocorrer ao longo do próximo ano (2026), respeitando os trâmites legais e o calendário eleitoral. De acordo com o secretário, o regime de trabalho dos cargos da SEMA AM são essencialmente presenciais.
Ele ressaltou que o teletrabalho pode ocorrer apenas de forma excepcional e pontual, não sendo adotado como regime regular.
A carreira na SEMA AM é um dos atrativos do concurso, pois conta com Plano de Cargos, Carreiras e Salários recentemente aprovado, que garante progressão funcional com base no tempo de serviço e no desempenho, assegurando previsibilidade, valorização profissional e crescimento remuneratório.
Em breve compartilharemos a entrevista completa com o secretário, acompanhe nossos artigos!
Para saber todos os detalhes do Concurso Sema AM, acesse agora mesmo o artigo completo:
Saiba mais: SEMA AM