Notícia

Prefeitura de Teresina tem concursos novamente suspensos!

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) de Teresina, emitiu, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, um comunicado no portal oficial do Município informando que os concursos para Procurador do Município e Fiscal de Serviços da Prefeitura seguirão suspensos devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A publicação também foi divulgada no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, organizadora dos concursos. Recentemente retomados, os certames contavam com um novo cronograma cuja aplicação das provas deveria ocorrer no dia 28 de março de 2021. Com a nova mudança, as avaliações seguem novamente sem data definida.  

Isso porque, segundo a SEMA, em virtude da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, a Administração Pública está impedida de realizar a contratação de novos servidores públicos, com a exceção de profissionais que atuarão diretamente no combate à pandemia.

A Secretaria ressaltou, por fim, que um novo cronograma para o concurso em andamento deve ser divulgado após nova deliberação em conjunto com a Secretaria Municipal de Finanças, ainda sem data definida.

O primeiro edital do concurso da Prefeitura de Teresina oferta 20 vagas para o cargo de Técnico de Nível Superior – Especialidade Fiscal de Serviços Públicos. O salário inicial é de R$ 4.011,03.

Já o segundo edital oferta seis vagas imediatas para a classe inicial da carreira de Procurador do Município, com salário inicial de R$ 19.540,79, sendo necessário ao candidato comprovar bacharelado em Direito e inscrição regular como advogado nos quadros da OAB, seccional Piauí.

Mais informações:
Concurso PGM Teresina
Concurso Prefeitura de Teresina

Quer estudar para os concursos Prefeitura de Teresina?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.