Artigo

Prazos Processuais Novo CPC p/ TJSP [BAIXE GRATUITAMENTE]

Olá, pessoal! Prazer enorme estar aqui novamente para falar de Direito Processual Civil para o concurso do TJSP. Neste artigo trago a vocês uma planilha completa com os prazos processuais no Novo CPC, para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJSP, cujas provas estão marcadas para o dia para 25/3.

Antes, gostaria de deixar aqui meu Instagram:

@proftorques

Dentro do estudo do Direito Processual Civil, o edital do TJSP abrange os seguintes pontos:

> arts. 144 a 155: mpedimento e suspeição e auxiliares da justiça (chefe de secretaria e oficial de justiça).

> arts. 188 a 275: atos processuais

> arts. 294 a 311: tutela provisória

> arts. 318 a 538: procedimento comum

> arts. 994 a 1.026: regras gerais dos recursos e recursos em espécies.

Como a VUNESP é uma banca que cobra, com frequência, prazos processuais, preparamos este material no qual sintetizamos os principais prazos previstos no NCPC e que podem ser cobrados na sua prova. Ao longo dessa semana, leia e releia essas tabelas e procure memorizar o máximo possível dos prazos descritos. Combinados?!

Por fim, gostaria de deixar uma mensagem a você que está se preparando para a prova do TJSP. Faltam poucos dias até a prova. Muitos devem estar cansados ou até mesmo preocupados com a prova que se aproxima. Pense, porém, em toda a abdicação, em todo o esforço que você fez até aqui. Não se deixe abater por eventuais problemas, dificuldades ou até mesmo porque não conseguiu estudar em determinado dia. Siga em frente! Mantenha o foco, mantenha o espírito aguerrido e não se dê por vencido.

Embora se diga que não há mais o que fazer a essa altura, acredito justamente no contrário. Se você manteve seus estudos dentro das suas possibilidades até aqui, tenha a certeza de que o esforço nesta reta final poderá ser o diferencial para estar entre os melhores classificados na prova. Acredite nisso e estude como nunca nesses últimos dias. A sua aprovação está cada vez mais próxima!

Vou ficando por aqui…

 

Faça bom proveito deste material gratuito. E, claro, bons estudos!

PRAZOS PROCESSUAIS NOVO CPC P/ TJSP

Prof. Ricardo Torques

www.facebook.com/dpcparaconcursos/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Quero participar
    Erica em 23/03/18 às 10:34
  • Que ótimo! Obrigada pelo carinho e paciência!!!
    Arina Lopes em 23/03/18 às 09:13
  • Grande professor!! Muito obrigado por disponibilizar esse PDF conosco. Ainda não tive tempo de ler, porém, já achava seu curso de Processo Civil ótimo, agora está perfeito! Era isso o que faltava para seu curso de ficar o mais completo possível. Parabéns pela iniciativa!
    Rodrigo Marques em 22/03/18 às 22:02
  • Grata professor. Abraço.
    Sheila em 19/06/17 às 23:49
  • Obrigada, Professor! Estou fazendo suas aulas de revisão para o TJ e adorando!
    Lívia Bonilha Bonassi em 18/06/17 às 14:58
  • Excelente resumo professor, muito obrigado pelo apoio e suporte durante toda a preparação até aqui. Com certeza, o senhor não iria falhar nos momentos finais !!!
    Wagner em 17/06/17 às 18:15