Artigo

Polícia Federal: redução de vagas no concurso? Entenda a discussão

Fenapef confirma quantitativo de 2 mil vagas

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o Concurso Polícia Federal teve o pedido de 2 mil vagas vetado. A aprovação orçamentária para a nova seleção conforme a publicação deve contar com 1,4 mil vagas.

O jornal informa que além da restrição fiscal, outro motivo apresentado para a redução é a limitação legal, já que não haveria tempo suficiente para recrutar, treinar e empossar todos os aprovados em 2021.

Mas, em contato com a FENAPEF, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve a informação de que os problemas apontados já foram sanados e que o quantitativo segue mantido.

Na última quinta-feira (19), em live realizada nas suas redes sociais, o Presidente Jair Bolsonaro reafirmou que o concurso da Polícia Federal irá ocorrer e ofertará 2.000 vagas. Segundo o presidente, a realização da seleção é considerada um investimento.

Lembrando que circula na internet a informação de que o novo concurso da Polícia Federal poderá não ter comissão formada para o acompanhamento das atividades.

Se confirmada, a medida poderá conferir agilidade ao concurso, já que a Polícia Federal conta com um setor próprio de recrutamento e seleção que poderá ser empregado para acompanhar o concurso.

O que é preciso para entrar na Polícia Federal?

Escrivão, Agente e Papiloscopista

Os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal exigem do candidato Nível Superior em qualquer área de formação. É preciso ter ainda 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação e CNH na categoria B ou superior.

Delegado

  • Bacharelado em Direito
  • Ter atividade jurídica ou policial de 3 anos (comprovados);
  • Ter 18 anos, no mínimo;
  • Possuir CNH na categoria “B” ou superior.

A atividade jurídica ou policial deve ser comprovada na data da posse e todos os requisitos devem ser comprovados na data da matrícula.

Perito Criminal Federal

Para se candidatar ao cargo de Perito Criminal, é preciso que os candidatos tenham 18 anos na data de matrícula do Curso de Formação.

Além disso, é preciso ter formação em Nível Superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior.

Saiba mais: concurso PF

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

YOUTUBE – ESTRATÉGIA CONCURSOS
YOUTUBE – ESTRATÉGIA CARREIRAS JURÍDICAS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.