Notícia

Concurso PM RN: novo PL será proposto com mudanças

Atenção, interessados no concurso PM RN: de acordo com o deputado Hermano Morais, o governo do Rio Grande do Norte enviará um novo Projeto de Lei (PL) que propõe mudanças nos requisitos para ingresso na Polícia Militar do estado.

concurso PM RN PL
Novo PL será proposto com mudanças para o próximo concurso PM RN | Imagem: reprodução

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa do estado para ser analisada e votada e alguns deputados já têm manifestado apoio ao PL.

Entre as mudanças que serão apresentadas, destacam-se o novo limite de idade de 35 anos para ingressar na carreira de policial militar e a aceitação de curso tecnólogo para comprovar a escolaridade exigida.

Atualmente, é exigida idade mínima mínimo, 21 e no máximo 30 anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição. Além disso, a escolaridade exigida é graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura.

Vale ressaltar que o Instituto Consulplan já foi escolhido como banca organizadora do certame. Contudo o documento não menciona quais cargos e quantas vagas serão ofertadas. Você já iniciou a sua preparação? Estude com quem mais aprova no país.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM RN! Acesse já!

Concurso Polícia Militar RN

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.