Artigo

Plano de Estudos para Defensoria Pública

Por Marcos Vinícius Manso Lopes Gomes (Defensor Público do Estado de São Paulo)

No dia 02 de julho de 2020, realizamos um webnário direcionado aos alunos que se preparam para a carreira de defensor público. Trabalhamos um plano de estudo direcionado aos concursos da Defensoria Pública, apresentando 10 passos para um cronograma ideal.

O plano de estudos apresentado abrange o estudo da doutrina, legislação, jurisprudência, questões e revisão. Trata-se de um cronograma que pode ser adaptado a depender da realidade de cada aluno.

Durante a conversa realizada com os alunos, o professor procurou demonstrar, detalhadamente, como se estudar jurisprudência, a importância de se elaborar questões, bem como métodos de revisão.

O webnário também procurou abordar as dificuldades dos alunos durante a preparação, propondo soluções para diversos questionamentos comuns dos alunos, a exemplo da dificuldade com a escolha da doutrina, na elaboração de questões e da falta de motivação.

Por fim, apresentou-se o brilhante trabalho que o Estratégia Carreiras Jurídicas vem realizando para os alunos da Defensoria Pública, seja por meio dos completíssimos PDFs, seja por meio dos simulados, sistema de questões, estudo estratégico, trilha estratégia, webnários, vade mecum estratégico, cursos retas finais, maratonas, dentre outros que estão por vir!

Mandem um recado nas redes sociais e digam o que acharam do cronograma de estudos!

Sucesso nos estudos,

Marcos Gomes 

(Instagram: @marcoslopesgomes)

(Telegram: t.me/marcoslopesgomes)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gostaria de receber o cronograma de estudo.
    geliarde lopes da silva em 30/07/20 às 11:05