Notícia

Com aprovação do PLP; novo concurso EBSERH é previsto para 2021!

PLP relata a necessidade de concurso EBSERH para novas contratações

Um novo concurso EBSERH poderá ocorrer em 2021. Isso porque foi aprovado na última quarta-feira, 16 de dezembro, pelo Senado Federal, o Projeto de Lei Complementar (PLP) que autoriza a contratação de profissionais para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

O senador Dario Berger, relator da matéria, explicou que as contratações são necessárias para cumprir o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) e garantir atendimento nos hospitais universitários.

Segundo o PLP “o último concurso público realizado pela Ebserh expirou
em julho de 2019, ou seja, a empresa está há mais de um ano sem realizar
contratações, nem mesmo para substituição de profissionais. o que causa ainda maior defasagem ao quadro…”

Agora, o documento segue para a Câmara dos Deputados para apreciação. Se for aprovado e sancionado, é provável que um edital para novas contratações seja publicado em 2021.

O que é a EBSERH?

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O órgão possui 40 hospitais universitários federais, que exercem a função de centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde.

Sua finalidade é prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio à diagnóstico e terapêutico à comunidade. Além de administrar unidades hospitalares, otimização de processos, gestão, monitoramento de resultados entre outras atividades.

Saiba mais sobre o PLP do concurso EBSERH AQUI!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.