Artigo

Plano de Estudos PGM RJ: download gratuito

A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro é, sem dúvidas, uma das melhores e mais concorridas procuradorias do Brasil.

O salário inicial do Procurador do Município do Rio de Janeiro gira em torno de R$. 27.000,00 (vinte e sete mil reais), enquanto a remuneração final chega a um valor superior a R$. 37.000,00 (trinta e sete mil reais).

Ah, não podemos esquecer dos honorários advocatícios, pagos segundo a média de arrecadação do município de forma rateada aos procuradores municipais. Por fim, é importante lembrarmos também da possibilidade de advocacia privada, um dos pontos altos da carreira.

O último concurso da PGM-RJ foi realizado por uma banca própria, formada pelos procuradores municipais, no ano de 2010 e com uma previsão de 10 (dez) vagas. Contudo, 15 (quinze) candidatos foram efetivamente nomeados.

Atualmente, a PGM-RJ conta com 20 (vinte) cargos vagos e o concurso se aproxima de forma bastante “quente”, uma vez que a Resolução PGM 902/2019 já autorizou a formação da comissão para realização do concurso.

Hoje queremos apresentar para vocês um plano de estudos completo para quem está se preparando especificamente para o concurso da PGM – RJ e, em uma análise mais ampla, para concursos de advocacia pública.

Plano de Estudos PGM RJ

Meus amigos, convido-os, ainda, a assistir o vídeo que fizemos comentando nosso plano de estudos:

E aí, tudo certo com o plano de estudos?

Quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões, estou à disposição de vocês.

Grande abraço,

Igor Maciel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vocês são excelentes!
    Rosenilda Santos Silva Louzada de Souza em 16/09/19 às 19:50
  • Olá Professores bom dia! Vou comprar o curso PGM RJ (Procurador )Gostaria de receber o cronograma para 4h por dia de estudos e revisão. De segunda a sábado no horário da manhã. Tenho interesse em completar a leitura e revisão nos livros eletrônicos em 90 dias. Qual a média diária de páginas de leitura das principais 5 materias (cada uma) Para concluir o ciclo? Desde já obrigada. Sara Castro.
    Sara em 13/02/19 às 13:51