Notícia

PEC transforma Agente Penitenciário AL em Polícia Penal

Foi promulgada, pela Assembleia Legislativa de Alagoas, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 48/2020, que converte o cargo de Agente Penitenciário (Agepen AL) em Policial Penal. A mudança equipara os agentes penitenciários aos membros das demais polícias, mas com atribuições específicas.

Além disso, a emenda também prevê que caberá somente à Polícia Penal a segurança dos estabelecimentos penais de Alagoas, fazendo com que outros policiais que trabalhavam nos presídios possam retornar às suas funções.

Sendo assim, a Policia Penal se junta às Polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros como responsáveis pela área da Segurança.

De acordo com o chefe de Gestão Penitenciária da Secretaria da Ressocialização e Inclusão social (Seris), Milton Pereira, a promulgação vai reforçar o combate às facções que agem dentro e fora dos presídios.

Saiba mais: concurso Agepen AL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.