Notícia

PCDF: presidente do Sindpol-DF diz que a categoria está no limite

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sindpol-DF), Alex Galvão, revelou que a categoria (PCDF) está no limite e voltou a cobrar as pautas de interesse do efetivo. As informações são do portal TV Comunitária DF.

PCDF presidente limite
Presidente do Sindpol-DF informa que a PCDF está no ‘limite’ | Imagem: reprodução

Entre as bandeiras levantadas pela entidade, estão: assistência à saúde custeada pelo Fundo Constitucional, reposição de perdas salariais, reajuste do auxílio-alimentação, implantação de auxílio-uniforme e pela contratação de policiais para corrigir o déficit na corporação.

“Hoje, as delegacias só estão abertas porque o policial trabalha na folga dele. E ele precisa trabalhar nas folgas porque não tem uma composição salarial adequada”, denuncia Galvão.

O último concurso Polícia Civil do Distrito Federal ofertou o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.

Recentemente, os aprovados nos certames se manifestaram sobre o cronograma de nomeações previsto pela banca (Cebraspe) e pelo Governo do Distrito Federal.

Para mais informações do concurso PCDF, cujo presidente do Sindpol-DF revelou que a categoria está no limite, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso PCDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PCDF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.