Notícia

Aprovados no concurso PCDF se manifestam por cronograma

Por meio de carta aberta ao Cebraspe, os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para os cargos de Agente e Escrivão, se manifestaram sobre o cronograma previsto.

“Os cronogramas de retomada dos concursos da PCDF surpreenderam a todos. O resultado final do concurso para o cargo de escrivão está previsto para 29 de maio de 2023 e para o cargo de agente, que permanece suspenso, 18 de abril de 2024. A previsão para a homologação dos concursos é desanimadora e não reflete a dura realidade do déficit de efetivo da PCDF”, explica um trecho do documento!

PC MG: Tudo o que você precisa saber para a prova
Cronograma do concurso PCDF é alvo de carta aberta de aprovados | Imagem: reprodução

Os aprovados nos certames também demonstraram descontentamento com a empresa organizadora por falta de uma posição oficial.

Não conseguimos entender o porquê de prazos tão dilatados e esperamos que, com essa carta aberta, a banca CEBRASPE se manifeste a respeito.”

Os candidatos aprovados finalizam a carta pedindo apoio de lideranças polícias que acompanham o processo desde o início, como é o caso do delegado Robson Cândido, além de apelarem ao governador Ibaneis Rocha para que, nas palavras da comissão, a população não fique desassistida na área de Segurança Pública.

O Estratégia Concursos seguirá acompanhando este caso e noticiará eventuais novidades. Para mais informações do concurso PCDF, cujos aprovados se manifestaram por conta do novo cronograma, acesse o link abaixo!

Concurso PCDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PCDF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.