Notícia

PC RO: projeto básico em elaboração; EDITAL em 2021

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), por meio da Gerência de Planejamento, acaba de revelar que a comissão já trabalha na elaboração do projeto básico do concurso Polícia Civil de Rondônia (PC RO) e que o documento poderá ser divulgado em breve.

PC RO: projeto básico em elaboração e edital em 2021 | Imagem: Polícia Civil de Rondônia

Além disso, a Pasta prevê que a publicação do edital possa ocorrer ainda em 2021, já que o certame já está em busca da empresa que será responsável pela elaboração do edital da seleção.

Recentemente, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, já havia anunciado, em transmissão no Facebook, a realização do próximo concurso. Segundo ele, a seleção ofertará 379 vagas mais oportunidades para formação de cadastro reserva. A distribuição será a seguinte:

  • Delegado – 10
  • Médico Legista – 10
  • Agente – 175
  • Escrivão – 120
  • Papiloscopista – 50
  • Técnico de Necropsia – 14

Requisitos dos cargos da PC RO (edital em 2021)

Delegado: Diploma em curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, exigindo-se, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, três anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial.

Médico Legista: Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina, Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH)- categoria “B”, no mínimo.

Agente de Polícia: Graduação de nível superior completo fornecido por instituição reconhecida pelo MEC e possuir CNH “B” válida.

Escrivão: Graduação de nível superior completo fornecido por instituição reconhecida pelo MEC e possuir CNH “B” válida.

Papiloscopista: Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Técnico em Necropsia: Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Agente de Criminalística: Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Datiloscopista Policial: Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B”, válida.

Perito Criminal: Diploma de nível superior em graduação/bacharelado, com registro no órgão competente nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Geologia, Sistemas de Informação ou Ciências da Computação ou Engenharia da Computação, Ciências Contábeis e, Diploma de nível superior em graduação, bacharelado ou licenciatura, com registro no órgão competente na área de Química.

Tabela remuneratória

Confira abaixo a atual tabela remuneratória dos cargos da Polícia Civil de Rondônia, segundo informações do Portal da Transparência, conforme Lei complementar Nº 3.961/2016.

Tabela remuneratória da PC RO cujo edital sai em 2021

Para mais informações sobre o concurso PC RO, cujo edital está previsto para 2021, acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso PC RO

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

Edital PC RO em 2021

Quer estudar para o concurso PC RO?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.