Notícia

Reunião da comissão do concurso PC MS discute os detalhes do edital

Em reunião realizada na última quinta-feira, 15 de abril de 2021, a comissão do concurso PC MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul), agora oficialmente constituída, se reuniu para discutir os detalhes do futuro edital da corporação.

O encontro ocorreu na Acadepol (Academia da Polícia Civil) e reuniu policiais civis, representantes das categorias envolvidas e da secretaria de administração.

O certame, que será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, tem as seguintes vagas previstas:

  • Perito Papiloscopista: 38 vagas;
  • Agente de Polícia Científica: 100 vagas;
  • Perito Oficial Forense – Perito Criminal: 67 vagas; e 
  • Perito Médico-Legista: 45 vagas.

E para você que deseja ser um futuro membro da instituição, confira abaixo se possui os requisitos necessários para a missão.

Requisitos dos cargos do concurso PC MS

Médico legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação.

Perito criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação.

Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Agente de Polícia Judiciária: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Agente de Polícia Científica: – diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) + Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Para mais informações sobre o concurso PC MS, agora com comissão oficialmente constituída, acesse o link abaixo:

Concurso PC MS

Assinaturas e cursos para o concurso PC MS:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.