Notícia

Concurso PC MG: novo concurso com 684 vagas é AUTORIZADO!

Atenção, corujas! O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, autorizou um novo concurso PC MG com 684 vagas para todas as carreias policiais.

“Teremos, depois de 8 anos, um novo concurso com 684 vagas para todas as carreiras, visando fortalecer a segurança do povo mineiro.”. (Durante anúncio, Zema informou 688 vagas, entretanto, o número foi corrigido pelo governo para 684.)

Vale lembrar que a equipe de comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG), já havia confirmado ao jornalismo do Estratégia que as tratativas para novos concursos estavam avançadas

Com mais de 50% de vacâncias, segundo os sindicatos, um novo edital é extremamente necessário e foi pauta em comum das entidades que reivindicaram ao novo secretário de Segurança Pública, Rogério Greco, além de valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Concurso PC MG: últimos editais

Perito Criminal e Médico Legista

O último concurso PC MG para Perito Criminal e Médico Legista ocorreu em 2013. A FUMARC foi a responsável pelo certame, que contou com 26.674 inscritos. Acompanhe a seguir a quantidade de vagas e inscritos para cada cargo:

CargoVagasInscritos
Médico Legista1211.687
Perito Criminal9524.987
Total21626.674

O certame de 2013 foi homologado em setembro de 2015. No dia 15 de maio de 2016, o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais foi prorrogado por mais 2 anos. A validação terminou em maio de 2018, e neste ano foram abertos dois certames para o cargo de Escrivão e Delegado.

Quer saber mais sobre o concurso PC MG, que foi autorizado para 684 vagas? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra!

Saiba mais: Concurso PC MG

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

Quer estudar para o concurso da PC MG?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.