Notícia

Passo a Passo para se Tornar Delegado da Polícia Federal

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, a partir das 20:00, os professores Luiz Godoy e Rafael Dantas irão apresentar o “Passo a Passo para se Tornar Delegado da Polícia Federal“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Passo a Passo – Cronograma

Delegado da Polícia Federal – Curiosidades

A autorização do concurso de Delegado da Polícia Federal foi assinada eletronicamente pelo Delegado Geral da Corporação, Rolando Alexandre de Souza, na última quarta-feira, 09 de dezembro . Agora, o documento segue para publicação, que deve ocorrer nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União.

De acordo com a Portaria de autorização, serão ofertadas 1.500 vagas para os cargos da corporação, sendo 123 vagas para Delegado de Polícia Federal. A remuneração inicial do cargo é de R$ 23.692,74.

Para a posse no cargo, o candidato deverá comprovar a formação superior em Direito e o cumprimento atividade jurídica ou policial de 3 anos, além de possuir CNH na categoria “B” ou superior.

Por atividade jurídica entende-se aquela exercida exclusivamente após a colação de grau no bacharelado em Direito. Já a atividade policial é o efetivo exercício de cargo público desta natureza na Polícia Federal, na Polícia Rodoviária Federal, na Polícia Ferroviária Federal, nas Polícias Civis ou nas Polícias Militares pelo país.

E você que está se preparando para o certame quer saber qual é o Passo a passo para se tornar Delegado da Polícia Federal? Não perca este evento exclusivo apresentado por dois membros da carreira.

Cursos para o concurso Delegado da Polícia Federal

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.