Para ser aprovado é preciso ter FÉ!
Dihego Antônio Santana de Oliveira

Para ser aprovado é preciso ter FÉ!

Essa pequena e quase insignificante palavra faz uma diferença inimaginável no mundo dos concursos, quiçá em nossas vidas.


Não falo, aqui, da fé religiosa, que na minha humilde opinião é imprescindível também. Falo da fé pragmática, da fé do mundo real, da fé no seu potencial, da fé na concretização de sua aprovação, da fé de que, no final, tudo dará certo.

E o que seria fé? Segundo o dicionário, “fé” é “a crença; convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade.”

Quem decide se dedicar a empreitada dos estudos para concurso tem que passar a nutrir e alimentar diariamente essa crença, essa convicção abstrata de que, a despeito de tudo, alcançará a aprovação.

Nossa mente é uma ferramenta que está a nossa disposição para que orientemos nossas ações rumo ao nosso objetivo. E alimentar a fé dentro de nós é uma das maneiras mais eficientes de programarmos nossa mente.

Eu iria além, viver é um ato de fé. Só fazemos o que fazemos todos os dias, pois nutrimos a crença de que amanhã estaremos vivos. Sem isso, nem mesmo seríamos capazes de levantar da cama.

Sempre que penso nesse tema, me vem à mente a música do Milton Nascimento, “Maria, Maria”, que diz:

“Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho, sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida”

Durante minha vida, tive muitas derrotas e vitórias, mas nunca deixei de ter fé. Fé em mim, fé em Deus, fé na vida! Fé de que é possível concretizar tudo aquilo que sou capaz de sonhar…

Tenhamos força, tenhamos raça. Cada um de nós carrega no corpo as marcas e as dores da luta, mas só quem tem a mania de ter fé na vida traz consigo a alegria.

Disciplina, foco, perseverança e FÉ!!!

Quem quiser ouvir um pouco da canção do nosso querido Milton Nascimento, basta clicar no link a seguir:

Posts Relacionados

Compartilhe:

Dihego Antônio Santana de Oliveira

Dihego Antônio Santana de Oliveira

Olá, caros amigos e amigas!             Meu nome é Dihego Antônio. Sou natural de Niterói/RJ e atualmente exerço o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB), aprovado no concurso de 2014. Desempenho minhas funções no Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto. Apesar de ser carioca, adotei Manaus/AM como cidade para morar.             Fui Capitão-Tenente (FN) da Marinha do Brasil, à qual tive a grata satisfação de servir por, aproximadamente, 15 anos. Ainda durante a carreira militar, tive a excelente oportunidade de realizar o Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais(CAAVO), obtendo o brevê de piloto aeronaval.             Minha vida no mundo dos concursos começou aos 15 anos, quando fui aprovado no processo seletivo para admissão ao Colégio Naval. Após ter sido aprovado para o cargo de AFRFB, concluí minha pós-graduação em Direito Tributário e fui aprovado em 2˚ lugar no vestibular na Universidade do Estado da Amazonas (UEA), onde atualmente curso a faculdade de Direito.             Hoje, o que me motiva é a possibilidade de contribuir para que outras pessoas mudem suas vidas por meio dos estudos, assim como eu mudei a minha.               Aprovações: Colégio Naval (1999); Analista técnico Administrativo - Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda - PECFAZ (2013); Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda - ATA/MF (2014); Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (2014);             “Na forja da vida, nada se faz sem trabalho e nada se consegue de bom sem apoio no próprio sacrifício. Se aspiras, desse modo, à realização do teu alto destino, não desdenhes lutar, a fim de obtê-lo.” Livro da Esperança E-mail: [email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x