Artigo

Odontologia e Concursos Públicos

 

 

Olá!!

      Sou a prof. Letícia Andrade e escrevo hoje um artigo sobre Odontologia e Concursos.

      Muitas vezes, quando o profissional de odontologia começa a se interessar e a despertar para a área de concursos públicos, fica meio “perdido”, sem saber por onde começar, quais os concursos que costumam ter vagas para Odontologia e também por qual material estudar. Trago neste artigo informações que podem te ajudar a tirar essas dúvidas.

      São muitos os concursos na área da saúde, e normalmente são muito concorridos, por isso, é fundamental  estar bem preparado para concorrer às vagas. Na área de odontologia, temos um curso completo para concursos (curso Regular) e também o curso direcionado para a EBSERH. O nosso material em .pdf é totalmente voltado para concursos públicos, com questões atuais resolvidas e comentadas, focado sempre no que os editais costumam cobrar e no que mais cai nas provas de concurso. Ter esse material direcionado pode fazer toda a diferença entre passar ou não, pois auxilia a focar no que as bancas costumam cobrar, otimizando o tempo de estudo do concurseiro. Ao final do artigo, deixarei os links dos nossos cursos. A aula 00 dos cursos é gratuita e pode ser visualizada mesmo sem ter adquirido o curso. Sugiro que baixem as aulas, leiam e vejam como uma aula bem direcionada pode te auxiliar na caminhada rumo à aprovação!

      Vejamos agora alguns órgãos/instituições que costumam oferecer vagas para cirurgião-dentista:

EBSERH

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares já realizou diversos concursos (em diversos estados) com vaga para odontologia. Está previsto ainda para o 2º semestre de 2017 um concurso nacional, com lotação para diversas cidades. Teremos também concursos regionais, e é muito provável que haverá vagas para cirurgião-dentista. Temos um curso para a EBSERH já lançado, e assim que o edital sair, caso seja necessário fazer a inclusão de algum novo tópico que esteja no edital, será feito. O curso estará sempre seguindo os padrões dos últimos editais.

No dia 09.08.2017 teremos um aulão específico de Odontologia voltado para a EBSERH! Será ao vivo e gratuita! Inscrevam-se para receber mais informações a respeito!

Clique aqui para inscrever-se gratuitamente para o aulão da EBSERH!

FORÇAS ARMADAS

A Aeronáutica, Marinha e Exército Brasileiro também têm o corpo de saúde, com vagas para cirurgião-dentista e outras áreas da saúde. Os editais saem todos os anos, e normalmente, são vagas para cirurgião-dentista especialista, mas também podem sair vagas para clínico geral. Deve-se ficar atento aos editais.

TRIBUNAIS

Muitas vezes, ao lançarem editais, também oferecem vagas para analista judiciário na especialidade de odontologia.  O salário é muito bom, pois é o correspondente ao de analista judiciário e a carga horária também tende a ser menor, normalmente de 30h.

PREFEITURAS

As prefeituras lançam editais a todo momento. É uma excelente oportunidade para quem deseja permanecer em sua cidade ou mesmo deseja mudar de localidade mas quer mudar-se  com algo já garantido. Nosso curso Regular encaixa-se bem no perfil das prefeituras, pois o conteúdo programático dos editais da maioria das prefeituras não foge às disciplinas que montamos em nosso curso.

RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS

As residências multiprofissionais costumam abranger em seus editais todas as áreas da odontologia, sendo necessário ter um conhecimento amplo e abrangente. O curso regular também abrange a grande parte desses editais de residência.

      O mais importante é definir qual é o seu desejo, e então partir para a concretização desse sonho, por meio de muito estudo e garra!

      Nós, profs. do Estratégia Concursos, estamos aqui para auxiliá-lo nessa caminhada, que muitas vezes não é fácil, mas não é impossível!

Deixo abaixo o link para nossos cursos de odontologia!  As aulas 00 dos cursos são de livre acesso, para que você possa conhecer o nosso método! Fique à vontade para conhecer melhor nossos cursos!

 

Cursos de Odontologia para ConcursosClique aqui!

 

Até o próximo artigo!

Abraço!

Letícia Andrade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.