Notícia

MPDFT Promotor: curso oral presencial; de 22 a 23/01/2022

Acontece nos dias 22 e 23/01/2022, das 13:30 às 18:00, o evento presencial do concurso MPDFT que abordará a prova oral para o cargo de Promotor. O evento será em Brasília.

Sabendo que essa etapa é uma das mais importantes do certame, é primordial que você, candidato, participe para chegar muito bem preparado no dia “D”.

Confira abaixo:

MPDFT Promotor: cronograma

MPDFT – CRONOGRAMA

Youtube – Estratégia Carreira Jurídica

MPDFT Promotor: curiosidades

Nas provas orais o candidato será arguido por um ou mais dos membros da Comissão Examinadora em sessão pública.

Para cada Grupo de disciplina é concedido prazo de até 20 minutos para a arguição. A ordem de arguição dos candidatos definir-se-á pela ordem crescente do número de inscrição no concurso.

O programa é dividido em pontos e divulgado no sítio eletrônico do Ministério Público até 5 dias antes da realização da prova oral. A arguição do candidato versará sobre o ponto do programa sorteado no momento da primeira arguição, de cada período do dia, conforme o cronograma da prova oral.

À Banca Examinadora cabe avaliar, do candidato arguido, o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação, o uso correto do vernáculo e a apresentação pessoal e postura.

É atribuída nota na escala de 0 a 100 ao candidato, por grupo de disciplinas. A prova terá peso 1,0. A nota final da prova oral somará o resultado da média aritmética simples das notas atribuídas pelos examinadores.

Serão aprovados e habilitados para a próxima etapa os candidatos que obtiverem, em cada grupo, nota não inferior a 60 pontos.

Saiba mais: concurso MPDFT Promotor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso MPDFT Promotor?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso MPDFT Promotor Acesse e confira nosso curso abaixo:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.