Artigo

Monitoria para Concursos: perguntas e respostas!

Monitoria para Concursos

Fala, pessoal!
Hoje vamos falar sobre o novo projeto do Estratégia: Monitoria para Concursos.
Além disso, vamos falar sobre as principais dúvidas que vocês podem vir a ter, beleza?

Monitoria para Concursos

O que é e como funciona a Monitoria para Concursos?

Para conquistar a aprovação de maneira mais eficiente, notamos que o aluno precisa de 3 elementos durante a sua preparação: material de qualidade, técnicas de estudo e motivação. Quem conhece os materiais do Estratégia, sabe que já temos materiais de qualidade. Nossa preocupação agora é oferecer ainda maior suporte aos nossos alunos com técnicas de estudo (para que possam usar o material de maneira mais eficiente) e com motivação (para que continuem os estudos, sem desistir).

As monitorias, então, serão organizadas em turmas. Turmas de monitoria por área (exemplo: Monitoria Área Policial, Monitoria Área de Tribunais, Monitoria Área Fiscal, Monitoria Área Controle, Monitoria Carreiras Jurídicas etc) consistirão de 8 transmissões, exclusivamente ao vivo. Turmas de monitoria por concurso (exemplo: Monitoria STJ, Monitoria ABIN, Monitoria STM, Monitoria ICMS-DF, Monitoria TRT-2 etc) consistirão de 5 transmissões, exclusivamente ao vivo.

Obs.: No caso das transmissões da monitoria “por concurso”, estamos – excepcionalmente – liberando os vídeos aos alunos na área do aluno enquanto ajustes estão sendo feitos no sistema.

Importante!

Pessoal, o projeto de Monitoria para Concursos seria implementado mais à frente, pois não tínhamos ainda toda a estrutura do site preparada 100% para operacionalização das transmissões.

Em virtude da grande quantidade de concursos lançados neste começo de ano e também da grande demanda de nossos alunos por dicas de estudo mais específicas e focadas no seu objetivo, optamos por já lançar algumas monitorias de forma gratuita aos nossos alunos de pacotes completos.

Estamos trabalhando duro para melhorar todo o suporte que pode ser colocado à disposição dos alunos da monitoria, mas não queríamos que as limitações temporárias prorrogassem o lançamento do projeto por meses. Afinal, “feito é melhor do que perfeito“.

Para contornar a situação, estamos fazendo o seguinte:

Nas monitorias por área: todos os alunos que, por algum motivo (problemas técnicos nossos ou não), não puderam participar das transmissões da monitoria por área ao vivo, serão matriculados na próxima turma de monitoria relacionada ao pacote completo que esse aluno possuir. Divulgaremos no site quando for organizada a próxima turma de monitoria, na página de monitorias, aqui (além da monitoria aparecer automaticamente na área do aluno).

Nas monitorias por concurso: trata-se do caso dos alunos de pacote completo de concursos com edital na praça. Todos os alunos que, por algum motivo (problemas técnicos nossos ou não), não puderam participar das transmissões da monitoria por concurso ao vivo, poderão assistir à transmissão gravada. Ou seja, estamos – excepcionalmente – gravando as transmissões das monitorias por concurso e disponibilizando na área do aluno, tomando o cuidado para não citar, durante a gravação da transmissão, nomes e informações pessoais dos alunos que enviam dúvidas.

Haverá monitorias para todas as áreas de concursos? Haverá monitorias para todos os concursos com edital divulgado?

Não. Nas monitorias por área, criamos equipes de monitores para atender às áreas de concursos mais demandadas. Nas monitorias por concurso, criaremos equipes de monitores para os concursos mais relevantes, com preferência para aqueles com edital lançado.

Tentaremos sempre ajudar o máximo de alunos com os meios que estiverem à nossa disposição. Em virtude disso, priorizaremos as monitorias por área – que já vão atender a um grupo bem maior de alunos – e, no caso das monitorias por concurso, priorizaremos os concursos em que estivermos com mais alunos, já que assim conseguiremos otimizar o alcance desse novo projeto.

Se for criada monitoria referente ao pacote completo adquirido, o aluno será automaticamente matriculado na próxima turma de monitoria (aparecerá a monitoria na área do aluno e o mesmo será avisado por e-mail).

Avisaremos aos alunos quando tivermos previsão de monitoria específica para concurso ou para a área do pacote completo que foi adquirido.

Quando não constar turma de monitoria em nosso site, é porque não temos ainda previsão da data de abertura da próxima turma de monitoria.

Consulte as turmas de monitoria para concursos previstas e cronogramas: clique aqui.

Posso rever as transmissões da monitoria?

Não. As transmissões das monitorias são para visualização exclusiva ao vivo, pois não serão disponibilizadas na área do aluno posteriormente e não serão reprisadas ao vivo. Como o objetivo da monitoria é ter uma interação maior com os alunos – muitas vezes com bate-papo e através da análise dos casos práticos de alguns alunos -, então a monitoria cumpre o seu objetivo através da modalidade ao vivo. O aluno pode comparecer à transmissão seguinte, ao vivo, e trazer as suas dúvidas.

Caso o aluno precise de dicas e técnicas de estudo para consulta em determinado momento, pode sempre procurar nossos vídeos no canal do YouTube. Abaixo, alguns exemplos:

Como montar o seu planejamento completo de estudos: https://youtu.be/ETk0-a-R3GY
Técnicas de estudo: https://youtu.be/Rtl2hxrwSJY
Ciclos de estudo: https://youtu.be/u5wlftk_Nm0
Como fazer revisões para concursos: https://youtu.be/d_am5wE5QGE
Resumos x mapas mentais x marcações no material: https://youtu.be/HtyfkBVZeD8

Excepcionalmente, enquanto ainda preparamos nosso sistema para operacionalização das monitorias, estamos gravando e liberando as transmissões das monitorias por concurso aos nossos alunos dos pacotes completos desses concursos que possuem a monitoria.

E se houver problemas técnicas no dia da transmissão?

Estamos sujeitos à qualidade da internet em nossas instalações e estúdios espalhados pelo país. Por isso, pode ser que haja pequenos tratamentos ou até a total interrupção da transmissão. Nesses casos, procuraremos remarcar a transmissão para outro dia, mas não necessariamente no mesmo horário, pois dependemos da disponibilidade do professor e estrutura. Todos os alunos devem assistir às aulas ao vivo, já que elas não serão disponibilizadas posteriormente, com exceção do momento atual, no caso das monitorias “por concurso”.

Estou com acesso à monitoria, mas onde posso ver o cronograma das transmissões?

As monitorias são, em regra, transmitidas ao vivo, às 19h do dia em que constar no cronograma do curso da monitoria disponível do site.

Quando outro horário for agendado, a informação será enviada aos alunos.

Consulte as turmas de monitoria para concursos previstas e cronogramas: clique aqui.

Sou aluno de “pacote completo” do Estratégia e vi que agora está aberta uma turma de monitoria relacionada ao pacote que eu adquiri. Como consigo acesso às transmissões dessa monitoria?

No dia em que tiver transmissão da monitoria (consulte o cronograma da monitoria, no site), o link e a senha de acesso à transmissão ao vivo serão disponibilizados no mural de recados da monitoria cerca de 1h antes do horário das transmissões que, em regra, ocorrem às 19h. Quando outro horário for agendado, avisaremos aos alunos através do mural de recados ou do e-mail.

Consulte as turmas de monitoria previstas e cronogramas: clique aqui.

Quando vai ser a próxima turma de monitoria?

Avisaremos aos alunos quando tivermos previsão de monitoria específica por concurso ou por área do pacote completo que foi adquirido.

Quando não constar turma de monitoria em nosso site, é porque não temos ainda previsão da data de abertura da próxima turma de monitoria.

Estamos trabalhando para que possamos oferecer turmas de monitoria por área para todas as áreas de concursos. Monitorias para Carreiras Legislativas, Gestão, Jurídica estão em fase mais avançada de organização. Informaremos aos nossos alunos quando alguma turma de monitoria estiver prevista através do nosso site e do e-mail.

Consulte as turmas de monitoria previstas e cronogramas: clique aqui.

Qualquer dúvida adicional, por favor, deixe nos comentários que vamos atualizando o artigo acima.

Excelente dia e bons estudos!

Luis Eduardo
Coach e Analista do Passo Estratégico
Auditor Fiscal do Estado de São Paulo
Conheça o Programa de Coaching do Estratégia Concursos
Conheça o Passo Estratégico

Mais dicas e técnicas de estudo: aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Aguardo as próximas monitorias. Pois quando adquiri o pacote para AFRF2018, já estavam mais da metada realizada. No aguardo da próxima turma!
    Rogério Ribeiro em 16/05/18 às 09:56
  • Oi, Vania! Disponibilizei no mural de recado dos alunos da monitoria do TRT6 e também no meu perfil no Instagram. Segue o link (se não der certo apenas clicando, então copie e cole no seu navegador): http://bit.ly/MonitoriaTRT6 Bons estudos! Luis Eduardo
    Luis Eduardo em 16/02/18 às 00:20
  • Eduardo, Onde foi disponibilizado o ciclo de estudos para TRT PE?
    vania aparecida em 09/02/18 às 05:35
  • Fala, Alex! Enviei link/senha para você também. Abs
    Luis Eduardo em 26/01/18 às 11:12
  • Oi, Lindayana! Pode ficar tranquila que, nas próximas turmas de monitoria por área, todos os alunos serão matriculados novamente. Enviei link/senha das próximas 2 transmissões da monitoria para o seu e-mail. Bons estudos e nos vemos ao vivo!
    Luis Eduardo em 26/01/18 às 11:11
  • Olá, Daniela Para maiores informações, favor contactar nosso contato especializado nos cursos pelo suporte do site ou pelo e-mail [email protected] Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 26/01/18 às 11:01
  • Olá, Para maiores informações, favor contactar nosso contato especializado nos cursos pelo suporte do site ou pelo e-mail [email protected] Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 26/01/18 às 10:54
  • Olá, Para maiores informações, favor contactar nosso contato especializado nos cursos pelo suporte do site ou pelo e-mail [email protected] Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 26/01/18 às 10:54
  • Olá, Vinicius Para maiores informações contactar o suporte do site. Você também pode entrar em contato diretamente por e-mail: [email protected] Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 26/01/18 às 08:45
  • Bom dia. Adquiri o pacote completo para o concurso de Agente da Polícia Federal, nesse caso deveria ter acesso a monitoria. Ocorre que, ontem teve aula de monitoria e não me enviaram o link para acesso bem como não consegui encontra-lo na área do aluno. Destaco que no dia 15/01/2018 tive acesso a primeira aula. Aguardando uma resolução. Atenciosamente,
    Vinicius Wesley Domingues em 26/01/18 às 08:25
  • Boa noite Luis Eduardo. Não recebi o link e senha, nem da semana passada nem dessa semana, para participar da monitoria da área fiscal. Poderia me ajudar? Em relação à essas duas aulas perdidas eu poderia assistir da próxima turma?
    Lindayana em 25/01/18 às 20:08
  • Boa noite Prof.! Eu também estou no mesmo caso da colega aqui de cima. Na semana passada não consegui acompanhar porque não cheguei em casa a tempo. Hoje já olhei a área do aluno e não recebi nenhuma notificação/alerta.
    Alex em 25/01/18 às 19:14
  • Boa noite! Sou aluna do curso completo AFRFB e não estou recebendo emails, fiquei sabendo da monitoria hoje. Por gentileza, me envie o link/senha para acesso. Obrigada
    Aline em 25/01/18 às 17:58
  • Boa tarde! Sou aluna do curso completo AFRFB e não estou recebendo os emails, fiquei sabendo da monitoria hoje, ou seja, já perdi as duas primeiras. Por gentileza, me envie link/senha para o acompanhamento. Obrigada
    Aline em 25/01/18 às 17:55
  • Já tentei acessar pela área do aluno antiga e pela nova também... realmente não está aparecendo. Até tentei resolver aqui pelo Chat, mas a fila estava muito grande e não consegui ser atendida hoje. Amanhã tentarei novamente o contato. Obrigada mais uma vez! :)
    Daniela Nascimento em 25/01/18 às 16:03
  • Obrigada pela atenção e pelos esclarecimentos! Visualizei o email. Grata! :)
    Daniela Nascimento em 25/01/18 às 15:56
  • Oi, Débora! Pode deixar que já estamos organizando a equipe da monitoria para BACEN, CVM, SUSEP e Gestão. Assim que tivermos algo mais definitivo, avisaremos aos alunos. E que bom que está gostando do canal do YouTube. Liberei um vídeo antes de ontem e amanhã sairá outro! ;) Bons estudos!
    Luis Eduardo em 25/01/18 às 15:48
  • Daniela, já enviei link/senha de hoje ao seu e-mail. Nas próximas monitorias por área, todos os alunos serão matriculados novamente em virtude dos problemas técnicas que ocorreram agora. Até lá, nossos sistema estará 100%! ;) Nos vemos daqui a pouco, ao vivo!
    Luis Eduardo em 25/01/18 às 15:47
  • Olá, Daniela! Foi registrada já link/senha da transmissão de hoje na área do aluno da monitoria para a área Fiscal. Tente acessar pela área do aluno antiga, se não conseguir pela nova. Caso a monitoria não tenha aparecido para você em nenhum lugar mesmo, entre em contato com nosso atendimento amanhã que eles farão a liberação para você. E, já para agilizar, enviei link/senha da transmissão de hoje da Área Fiscal para o seu e-mail. Até daqui a pouco, ao vivo! Bons estudos!
    Luis Eduardo em 25/01/18 às 15:45
  • Boa tarde! Sou aluna do curso completo de ATRFB e na semana passada não consegui assistir a transmissão, pois não recebi nenhuma senha e a monitoria não aparece pra mim na área do aluno. Gostaria de saber como faço pra ter acesso à senha da transmissão de hoje. E sobre a da semana passada q perdi, como faço pra ser inscrita na próxima turma para conseguir assistir essa aula 2 q perdi? Obrigada!
    Daniela Nascimento em 25/01/18 às 15:34
  • Boa tarde! Sou aluna do curso completo de ATRFB e na semana passada não consegui assistir a . pois não recebi nenhuma senha e a monitoria não aparece pra mim na área do aluno. Gostaria de saber como faço pra ter acesso à senha da transmissão de hoje. E sobre a da semana passada q perdi, como faço pra ser inscrita na próxima turma para conseguir assistir essa aula 2 q perdi?
    Daniela Damiana Gabilan do Nascimento em 25/01/18 às 14:52
  • Olá Luis!! Tudo bem? Como a Heloísa também estou estudando para o BACEN e seria bem interessante uma monitoria para este certame, visto que são várias matérias de alta complexidade. No aguardo do feedback o mais rápido possível... P.S. estou viciada no seu canal do youtube...muito bom.
    Débora Brito em 25/01/18 às 13:58
  • Oi, Heloisa! Pode notar que a gente sempre recomenda que o aluno dê prioridade ao estudo do material escrito. Os arquivos em PDF são verdadeiros livros. Estudando por eles, você estará aproveitando melhor o seu tempo. Então, como você quer otimizar ao máximo, recomendo que foque no material escrito e que recorra aos vídeos apenas quando sentir muita dificuldade no assunto que foi estudado através do material escrito. Talvez essa mudança seja meio traumática no começo, mas tenho certeza que é uma das coisas que mais pode otimizar os seus estudos. Bons estudos, Heloisa! Divulgaremos assim que tivermos a equipe de monitores para área do BACEN fechada! Abs
    Luis Eduardo em 25/01/18 às 13:33
  • Boa tarde Luis Eduardo, Sou a Heloisa e estou estudando para o Bacen area 6.Comprei o pacote contando com a monitoria e gostaria de algumas dicas pra conseguir ser o mais evetiva possivel em meus estudos. Ja assisti today as palestras do Estrategia sobre Plano de estudos,com grifar o material enfim todas as quais voce colocou os links acima.Porem estou ficando exausta pois assisto 5hs de aulas online e quando chega a hora da revisao e exercicios ja nao consigo mais me concentrar.Oque devo fazer ?Voce poderia me.ajudar por gentileza? Obrigada Heloisa Helena
    heloisa em 25/01/18 às 13:27