Artigo

Mensagem aos Assinantes 12: Corujinha fazendo 8 anos de idade!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje é um dia especial aqui no Estratégia Concursos. A Corujinha faz exatamente 8 anos de vida.

Quando começamos, em 2011, só aqueles que moravam nas grandes capitais é que tinham condições de se preparar para os concursos mais difíceis do Brasil.

Hoje, a realidade é outra. Não importa onde você more. Você pode estudar para qualquer concurso público, em igualdade de condições com qualquer pessoa. Nós conseguimos chegar a qualquer lugar do País, democratizando o acesso ao conhecimento.

Nossa equipe cresce a cada dia, sempre buscando fazer o melhor por nossos alunos. E esse é apenas o começo! Queremos ir muito além.

Nesse dia tão especial, gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores e professores, que se esforçam diariamente para entregar a você o que há de melhor na preparação para concursos.

Mas o meu maior agradecimento é a você, nosso aluno, que deposita sua confiança em nosso trabalho. Nós sentimos o peso dessa responsabilidade e, por isso, nossa dedicação sempre será enorme.

Grandes concursos à vista!

Na última sexta-feira, foi publicado o edital do TRF 3a Região, que será um dos maiores concursos de Tribunais do ano. Outros ainda virão pela frente, como TJ-MG, TJ-RS, TJ-PA, MP-RJ, dentre outros.

A PCDF também está chegando. Já estão autorizadas 300 vagas para Escrivão e 1800 vagas para Agente.

Na Área Fiscal, continuamos todos ansiosos por SEFAZ/DF e SEFAZ/AL, que não devem demorar a serem publicados.

Enfim, chegamos a setembro, mas ainda há muito por acontecer em 2019.

Programação Especial da Semana

As provas do ISS Campinas e do TJ-CE já serão nos próximos finais de semana.

Por isso, programamos dois eventos especiais:

  • 1) Revisão Acelerada ISS Campinas: São transmissões exclusivas para assinantes ou para quem adquiriu o Pacote Completo em nosso site. Se tiver dúvidas de como acessar, clique AQUI.
  • 2) Hora da Verdade TJ/CE: Serão transmissões realizadas ao vivo em nosso canal do YouTube. Você pode se inscrever clicando AQUI.

Programação de Simulados

Como vocês sabem, estamos acelerando forte na elaboração de Simulados. A programação para as próximas semanas está aqui abaixo!

  • 6º Simulado PCDF – (14/09)
  • 2º Simulado TCU – (15/09)
  • Simulado TJ-PR – Técnico Judiciário (15/09)
  • 3º Simulado TRF 3ª Região – TJAA (21/09)
  • 3º Simulado TRF 3ª Região – AJAJ (21/09)
  • Simulado TJ-MA – TJAA (22/09)
  • 7º Simulado PCDF (28/09)
  • 3º Simulado TCDF (28/09)
  • 4º Simulado TRF 3ª Região – TJAA (05/10)
  • 4º Simulado TRF 3ª Região – AJAJ (05/10)
  • Simulado ISS Rio Preto (06/10)
  • 3º Simulado TJ-AM – Assistente Judiciário (06/10)
  • 3º Simulado TJ-AM – Analista Judiciário (Direito) – (06/10)

Resposta aos assinantes

Como já é tradição, vamos às nossas respostas aos assinantes. Lembre-se de que suas sugestões são sempre muito bem-vindas!

O Wellington deu uma sugestão relevante sobre os áudios.

Resposta: Olá, Wellington! Tudo bem? Excelente ideia!! Seria sensacional implementarmos. Pode deixar que iremos trabalhar nisso.

O Patrick estuda para TREs e perguntou sobre as Trilhas.

Resposta: Olá, Patrick!! Tudo bem? Que ótimo que está gostando desses artigos. Fico muito feliz por isso. O ano de 2020 deve marcar mesmo o retorno dos concursos de TREs. O primeiro a vir deverá ser o TRE/PA. Quando esse concurso esquentar, lançaremos uma Trilha específica pra ele. Por enquanto, nossa recomendação é estudar pela Trilha genérica de Tribunais.

O Eduardo apresentou uma crítica à disponibilização das aulas.

Resposta: Olá, Eduardo! Tudo bem? Muito obrigado pelo feedback!

Os professores vivem um dilema bem complexo. Queremos disponibilizar PDFs sempre atualizados e com o maior número de questões possível. Vivemos dia e noite trabalhando nisso.

Por esse motivo, costumamos fazer as postagens seguindo um cronograma de disponibilização das aulas. Como consequência, os alunos não têm as coisas sempre prontas na área do aluno. Na última sexta-feira, por exemplo, saiu o edital TRF3. Os professores vão adaptar todos os seus cursos para refletir exatamente o que está previsto no conteúdo programático exigido pela FCC.

O Geraldo quer se preparar para Carreiras Jurídicas e sugere que esses cursos sejam incluídos na assinatura ilimitada.

Resposta: Olá, Geraldo! Tudo bem? Acredito que o ideal é que, no futuro, nós tenhamos uma assinatura específica de Carreiras Jurídicas, que abarcará conteúdos para Delegados, Procuradores, Promotores, Juízes, Defensores Públicos, etc. É bem provável que sigamos por esse caminho. Mas ainda vai demorar um pouco.

….

Amigos, vou ficando por aqui!!! Vida longa à Corujinha mais amada do Brasil!! :)

Abraços,

Ricardo Vale

Instagram: @profricardovale

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Em relação ao comentário postado na matéria (do Eduardo), gostaria de enfatizar a parte final, seria realmente muito bom ter a opção de baixar a aula toda só de uma vez, bem como tais aulas virem nomeadas de acordo com o assunto pertinente. No mais, parabenizo o teor dos cursos que são realmente muito bons!
    Adam em 17/09/19 às 15:15
  • Professor Ricardo, parabéns pela qualidade que o Estratégia oferece e pela busca incessante pela manutenção dessa qualidade! Sou aluno do estratégia desde 2017 e tenho certeza que só melhorei de lá para cá! Fui aprovado em alguns concurso menores (prefeituras, etc). Não tenho dúvida que o Estratégia é o melhor curso do país e que luta diariamente para tanto. Eu estudo para magistratura estadual e como concursos escada faço de analista de tribunais. Gostaria de sugerir que o estratégia criasse para todas as aulas em pdfs cadernos de questões compatíveis com o índice de cada aula. Exemplo: aula de português 00, tema encontros vocálicos criar um link específico que remeta para um caderno do Tech Concursos cobrando exatamente aquela matéria estudada na aula. Esse paralelismo ajudaria muito na economia de tempo diário. Já vi isso em algumas aulas, mas poderia padronizar esse diferencial. Outra sugestão seria a criação de podcast sobre cada matéria, áudio mesmo criado para ouvir em academia, caminhada, etc e não a gravação do áudio da vídeoaula. (Mas sobre essa segunda melhoria já vi que foi respondida, só deixei para registrar minha opinião completa).Rsrsrs Sucesso Abraço
    Felipe Ghedin da Silva em 17/09/19 às 11:27
  • Parabéns Estratégia! Passei para dizer que amei o simulado da PC/DF, apesar de assinar uma plataforma específica, o estratégia não ficou para trás. As correções em vídeo foi excelente para o esclarecimento. Gostei muito do comentário do professor de discursivas. Abraços!
    Elaine em 17/09/19 às 02:01
  • Parabéns ao Estrategia concursos e toda equipe pelos excelentes cursos e pelo seu oitavo aniversário. Gostaria de aproveitar o espaço aqui para deixar uma sugestão, que com certeza poderá ajudar a mim e muitos outros alunos, estou estudando para o MP/SP auxiliar de promotoria (administrativo) o curso e ótimo, mas gostaria se possível também realizar alguns simulados para testar meus conhecimentos e ao mesmo tempo revisar a matéria.
    Miguel em 16/09/19 às 23:57
  • Professor, podiam fazer um chat na área do aluno para que os alunos se comuniquem entre si, específico para o curso em que estão matriculados. Não ter apenas o fórum de dúvidas, pois lá só conseguimos falar com os professores, e muitas vezes recorremos a grupos no Facebook para nos comunicarmos. Fiz o concurso de assistente administrativo da ufg ontem e não tinha com quem conversar sobre as questões e sobre possíveis recursos, então procurei e encontrei um grupo no Facebook em que pude falar com o pessoal que fez a mesma prova e falar dos recursos. Acho que seria legal ter isso para podermos interagir, as vezes complementar algo que não foi falado nas aulas. Outra coisa, eu sei que vocês não conseguem fazer uma transmissão comentando a prova de cada um dos concursos que acontecem, por isso fazem mais dos concursos maiores, mas ontem senti falta desses comentários para poder ver como tinha me saído. Essas transmissões após as provas são importantes, poderiam ver uma alternativa de comentar sobre as provas dos concursos menores, se possível. Vocês são os melhores! De 50 questões ontem acertei 44, espero conseguir ser aprovada. Obrigada por tudo!
    Letícia em 16/09/19 às 20:00
  • Professor, podiam fazer um chat na área do aluno para que os alunos se comuniquem entre si, específico para o curso em que estão matriculados. Não ter apenas o fórum de dúvidas, pois lá só conseguimos falar com os professores, e muitas vezes recorremos a grupos no Facebook para nos comunicarmos. Fiz o concurso de assistente administrativo da ufg ontem e não tinha com quem conversar sobre as questões e sobre possíveis recursos, então procurei e encontrei um grupo no Facebook em que pude falar com o pessoal que fez a mesma prova e falar dos recursos. Acho que seria legal ter isso para podermos interagir, as vezes complementar algo que não foi falado nas aulas. Outra coisa, eu sei que vocês não conseguem fazer uma transmissão comentando a prova de cada um dos concursos que acontecem, por isso fazem mais dos concursos maiores, mas ontem senti falta desses comentários para poder ver como tinha me saído. Essas transmissões após as provas são importantes, poderiam ver uma alternativa de comentar sobre as provas dos concursos menores, se possível. Vocês são os melhores! De 50 questões ontem acertei 46, espero conseguir ser aprovada. Obrigada por tudo!
    Letícia em 16/09/19 às 19:58
  • Professor poderia ser 4 cursos em vez de três para assinatura!
    marfran em 16/09/19 às 17:35
  • Boa tarde, professor! Sou assinante e estou gostando bastante desse esquema das assinaturas. Gostaria de dar uma sugestão: durante a "revisão acelerada para ISS Campinas", vários alunos pediram os slides que os professores utilizaram nas aulas. E cada um falou que ia disponibilizar por um meio: instagram, facebook ou outros. Só que deste modo, fica tudo muito disperso e difícil de encontrar, visto que foram várias aulas de vários professores diferentes. Esses slides poderiam ser upados antes no lugar do "livro eletrônico" para podermos acompanhar melhor as aulas. Outra sugestão é que após o concurso realizado, seja criado uma "matéria" com o nome de "Correção das questões". Vários professores fazem a correção e colocam no blog do estratégia, mas facilitaria muito se estivesse tudo organizado e mantido num mesmo espaço. Pois como o site é grande, a quantidade de notícias/artigos que são disponibilizados no site dificulta a gente encontrar de maneira rápida a informação desejada. Obrigado!
    Lauro em 16/09/19 às 13:12
  • Parabéns ao Estratégia! Sou assinante da ilimitada, assinei por 2 anos, mas tenho muito interesse em fazer concursos nas carreiras jurídicas. Espero que não demore tanto para que possa ser criada uma assinatura específica para essas carreiras (juízes, promotores, defensores, delegados...). Já vi várias pessoas pedindo e li sua resposta na última Mensagem aos Assinantes. Pensem com carinho em incluir essa assinatura e o mais breve possível, creio não ser difícil implantar isso, vez que os cursos já estão sendo ministrados e as aulas disponíveis. Acredito que a adesão dos alunos seria enorme! Já andei pesquisando e existem em outros cursos preparatórios assinaturas para esses concursos... Grande abraço!
    Lucas Silveira em 16/09/19 às 11:48
  • Amei a equipe e a maneira com que vcs apresentam o material.Parabens
    Carla Claudia Suzano Lemos em 15/09/19 às 19:30
  • Professor Ricardo, boa tarde! Fiquei chateada de não poder participar do aulão de véspera do TJ/AM, em Manaus. Moro em Brasília e não chegarei a tempo para participar da aula do dia 11/10 e as vagas de 12/10 já esgotaram. Entendo a dificuldade de logística, mas como as vagas já eram limitadas, portanto poderiam reservar local compatível. Ademais, sempre têm muitos interessados nesse tipo de evento. Não haver uma previsão antecipada, principalmente do horário, atrapalhou muito o pessoal de fora que gostaria de participar. Tirando isso, tudo certo, estou gostando muito do curso. Grande abraço Lilian Guimarães
    Lilian Macedo Guimarães em 15/09/19 às 15:25
  • Parabéns ao estratégia pelos 8 anos de realizações e preparação de alto nível, pelas aulas presenciais de véspera e pelos pacotes e assinaturas ilimitadas e o complexo de estudos amplo q disponibilizam não nos deixando cair na procrastinação, nem no repetido cliclo de estudos básicos, possibilitando novas estratégias de acordo com o ritmo e o desenvolvimento de cada, muito obrigado, atenciosamente Carlos Eduardo Dalbelles
    Carlos Eduardo Dalbelles em 15/09/19 às 14:18
  • Professor Ricardo gostaria de deixar uma sugestão, inclusive já enviei por e-amil a algum tempo atrás, mas não lembro de houve resposta, na área do aluno quando entra em uma disciplina e acessa uma aula por exemplo, não tem opção de voltar para o menu da disciplina, nem curso. Exemplo com a assinatura podemos matricular em 03 cursos, ou mesmo um curso só que tenha o Passo Estratégico junto, tem que clicar em meus cursos para pesquisar acessar o curso, depois a disciplina, assim perde - se muito tempo, precisamos melhor essa parte, no mais está tudo bem.
    Adenilson em 14/09/19 às 19:32
  • Parabéns pela conquista Ricardo e equipe! Achei o Estratégia através de um colega e desde então tenho a mais absoluta certeza que escolhi o melhor nome para concursos no país.
    Daniel em 14/09/19 às 18:35
  • Parabéns pelos 8 anos. Favor melhorar as baixas dos arquivos. Tudo da Aula numa só baixa (zipado) isto ajudaria em muito. Como também tem sido uma antiga reivindicação nossa. Att. Edilson
    Edilson em 14/09/19 às 11:08
  • Mila 11/09/2019 às 20:13 Parabéns ao Estratégia!!! Que venham muitos anos de sucesso e bons conteúdos para os alunos! Sugestão: os mapas da lulu (Laura) poderiam ser disponibilizados em um menu específico do acesso do aluno, como ocorre com as trilhas e cursos exclusivos. Ela já publicou centenas de mapas, mas a busca por aula dificulta a achar e é mais “braçal”. Tendo um menu separado por disciplina e dentro de cada disciplina o tema do mapa, o aluno baixa aquilo que deseja. Muitas vezes já estamos em fase de revisão + questões, mas temos que acessar aula por aula pra baixá-los. Obrigada!!! reforço que em alguns cursos não encontro os mapas da lulu em algumas aulas (e no site da lulu, é informado que já tem o mapa daquele assunto).
    leo em 13/09/19 às 18:02
  • Professor Ricardo, estudo para a área fiscal de 3, no máximo 4 horas por dia, todos os dias, sem exceção. Comecei a estudar a 5 meses e ainda não fiz nenhum concurso. Trabalho e tenho filhas pequenas e por mais que eu me esforce não consigo passar das 4 horas líquidas de estudo. Quando comprei a assinatura ilimitada fiquei toda feliz, e depois vendo todo o material da RFB, mesmo começando pelo ciclo básico, fiquei meio frustrada por não conseguir cumprir as tarefas dentro de uma semana. Não consegui evoluir no estudo na mesma velocidade para todas as matérias. Por isso gostaria que fosse criado uma trilha ou passo estratégico para a área fiscal, voltada para aqueles, que como eu, tem apenas 4 horas líquidas de estudo no máximo, para cumprir as tarefas e fazer revisões de forma mais organizada e produtiva.
    MARCIA CRISTINA NUNES DO NASCIMENTO em 13/09/19 às 14:18
  • Olá, professor. Como vai? Possuo a assinatura ilimitada e gostaria de fazer uma crítica e um questionamento. A crítica diz respeito ao cronograma de aulas, mais especificamente da disciplina de conhecimentos bancários do pacote para a CEF, o qual teve o cronograma de liberação alterado, mas já está atrasado novamente. Como pode ajudar nesse sentido? O questionamento diz respeito às mudanças realizadas pelos nossos queridos ministros do STF e parlamentares referentes aos conteúdos de disciplinas, como Constitucional, por exemplo. Essas mudanças/atualizações são disponibilizadas onde? É muito importante para nós. Obrigado.
    Paulo em 12/09/19 às 19:29
  • Professor Ricardo, parabéns pelos ótimos serviços prestados aos alunos, assinei o pacote completo do Inss e posso garantir que não há nada parecido no mercado, é muito bom mesmo. Quanto ás sugestões talvez eu seja repetitivo, mas poderiam disponibilizar as Aulas e também os Vídeos do youtube em formato Podcast, esse é um canal ótimo pra que está em trânsito no carro, avião, ônibus, a pé, etc e não pode ficar olhando os vídeos. Se possível mais materiais pra auxiliar os alunos na parte mental, como fizeram com o Mindfulness.
    Julio Medeiros em 12/09/19 às 15:31
  • Olá professor Ricardo! Seria muito complicado ter os PDF's das aulas em formatos epub, mobi, etc? A leitura em um e-reader é muito mais produtiva do que ler os pdf em um tablet, celular ou monitor, pois cansa menos a vista. Na conversão do arquivo PDF para o formato epub, mobi, etc o texto fica todo desconfigurado e fora de ordem, já sem converter o texto fica muito pequeno.
    Eric Leal em 12/09/19 às 13:58
  • Amei a sugestão do Maicon, de produzirem áudios como podcast, eu tenho feito revisões gravando áudio no app Anki e acho maravilhoso, é rápido e eficiente, imagina aula, para complementar a sugestão, poderia ser pocast revisão.
    Juliana Trombetta em 12/09/19 às 12:38
  • Parabéns ao Estratégia! Queria muito que vocês elaborassem um curso para o Concurso EAGS SEL- EEAR. Está complicado estudar, pois não acho curso em nenhum site.
    Maicon Dantas Barboza em 12/09/19 às 09:59
  • Olá, professor. Tudo bem? Estamos com o edital do TRF-3 aberto e com provas só em dezembro, seria muito bacana se o Estratégia fizesse ao menos dois simulados super avançados, com questões extremamente difíceis e criativas. Mas claro, seguindo o padrão da FCC. Abraços
    Erick Martins em 12/09/19 às 08:53
  • Olá, professor Ricardo Vale. Parabéns pelos oito anos de Estratégia! Gostaria de pedir que olhassem os concursos "pequenos" com mais carinho. Por exemplo: recentemente saiu o edital para oficial da PM e CBM-BA e vi que o curso para o CBM-BA não contemplará as partes de Física e Química da matéria de Ciências Naturais. Eu estou estudando com foco para a PCDF, mas gostaria de tentar esse concurso e, com a assinatura, estudaria somente as matérias divergentes. Grande Abraço!
    Caio em 12/09/19 às 08:47
  • Olá, professor Ricardo Vale. Parabéns pelos oito anos de Estratégia! Mesmo tendo o melhor material do mercado, vejo vocês evoluindo e inovando cada vez mais e sei que isso demanda tempo e diversos colaboradores, mas gostaria de pedir para olhararem os concursos "pequenos" com mais carinho. Por exemplo: recentemente saiu o edital para oficial da PM e CBM-BA e vi que o curso para o CBM-BA não contemplará as partes de Física e Química da matéria de Ciências Naturais. Eu estou estudando com foco para a PCDF, mas gostaria de tentar esse concurso e, com a assinatura, estudaria somente as matérias divergentes. Grande Abraço!
    Caio em 12/09/19 às 08:45
  • Olá Prof RIcardo Vale, aqui é a Daniela cumprimentando pelo aniversário e dando mais sugestões para incrementar a plataforma mais completa do Brasil! SInto falta de mais um canal de comunicação. Deixe-me explicar: O whatsapp e telefones dos pessoal comercial logicamente sao mais voltados para aquisição de materiais e serviços. Os foruns dos cursos são voltados para duvidas relacionadas as materias.. Entao sinto falta de uma ouvidoria ou Centro de Atendimento ao cliente, que possa me auxiliar a encontrar o edital estratégico do TRF3...(ex verdadeiro, nao consigo encontrar). Que é uma pergunta que não é comercial, nem especificamente relacionada a uma matéria. Não sei se me fiz entender.. Abraços e parabéns!
    daniela em 12/09/19 às 06:51
  • Olá professor. Teria como disponibilizar um ebook com todos os mapas mentais e resumos, de maneira a baixar separadamente das aulas?
    Jefferson em 12/09/19 às 06:10
  • Parabéns ao Estratégia!!! Que venham muitos anos de sucesso e bons conteúdos para os alunos! Sugestão: os mapas da lulu (Laura) poderiam ser disponibilizados em um menu específico do acesso do aluno, como ocorre com as trilhas e cursos exclusivos. Ela já publicou centenas de mapas, mas a busca por aula dificulta a achar e é mais "braçal". Tendo um menu separado por disciplina e dentro de cada disciplina o tema do mapa, o aluno baixa aquilo que deseja. Muitas vezes já estamos em fase de revisão + questões, mas temos que acessar aula por aula pra baixá-los. Obrigada!!!
    Mila em 11/09/19 às 20:13
  • Boa noite professor!! Inicialmente gostaria de agradecer pela existência das assinaturas, considero um grande avanço para quem estuda para área fiscal, como são muitos concursos ficaria complicado comprar todos que fossem do nosso interesse. 1ª Sugestão: Gostaria de oferecer a ideia como inovação para os ALUNOS ASSINANTES que estudam para área fiscal, de ser disponibilizado em nossa área de aluno uma plataforma que possibilitasse estudar para vários concursos fiscais com a mesma banca escolhida em um único curso, como exemplo: Sefaz Alagoas e DF, já tem banca escolhida- CESPE e praticamente o conteúdo básico é o mesmo, nesse caso poderia ser oferecido um NOVO CURSO PARA ASSINANTES- AUDITOR FISCAL 2019 BANCA CESPE, nesse caso as disciplinas básicas apareceriam somente em uma única aba e seria misto com as disciplinas de legislações específicas dos dois (Alagoas e DF). Acredito que nos ajudaria bastante a focar em um estudo centrado e quando o edital fosse publicado estaríamos preparados para os dois, sem falar que na área do aluno seria menos conteúdo para pesquisar e para fazer o controle do que foi estudado. 2ª Sugestão: Caso a sugestão 1 fosse possível, realizar configuração na área do aluno, para que a medida que fossemos estudando e marcando as aulas já estudada na nossa aba de alunos, fosse disponibilizado um gráfico demonstrando a evolução estudada por disciplina. No mais agradeço muito por toda equipe de professores que nos repassam conteúdos excelentes e principalmente estão preocupados com a nossa evolução. Atenciosamente, Luenice Felix
    LUENICE DA SILVA FELIX em 11/09/19 às 18:11
  • Professor, Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho na direção pedagógica do Estratégia. Sobre o concurso da EBSERH, muitas vagas serão disponibilizadas e o concurso está quente! Não haverá material para tal? Eu particularmente não achei material na area do assinante para area administrativa. Nem um curso de reta final será feito? Abraços!
    Dieismy Conceição em 11/09/19 às 16:45
  • Prof. Ricardo, preciso agradecer pela "Revisão Acelerada ISS Campinas". O Estratégia é fantástico, mas essa revisão, estou sem palavras... Professores quase que exclusivos para nós! Ainda mais atenção do que já nos dão naturalmente, empenho total de cada um de vocês. É emocionante! Aquela sensação de "solidão" no pré prova... vocês conseguiram exterminar! Tenho a impressão de que estarão junto comigo até o portão do local de prova. O B R I G A D A !!!!
    Melissa em 11/09/19 às 15:50
  • Quero agradecer, primeiro a Deus, depois a essa equipe maravilhosa, das quais recebi aulas para o OAB, que me ajudaram a passar no XXIX exame. Obg Estratégia, que vcs prosperem grandemente em todos os seus propósitos e que o crescimento neste grande empreendimento somente cresça a cada diaaaaa !!!!!!
    Maria Pacheco em 11/09/19 às 15:45
  • Parabéns para toda família estratégia por esses oito ano de vida! É assim que considero o Estratégia Concursos "uma família". Hoje é o dia de comemorarmos mais um ano do Corujinha, mas o presente é nosso de termos vocês nos presenteando todos os dias com suas aulas valiosíssimas! Amo e admiro todos os queridos professores do Corujinha! Uma sugestão que eu poderia dar? Bem, poderiam fazer alguns sorteios pelas redes sociais, exemplo: livros, cursinhos, eventos para dar a oportunidade de conhecer vcs pessoalmente, etc. Desejo mais e mais sucesso a todo equipe do Corujinha!!!
    Marcia Valéria Avellar de Rezende em 11/09/19 às 13:58
  • PARABÉNS GRANDE RICARDO E EQUIPE DO ESTRÁTÉGIA, UM CURSO QUE ME ENCANTOU PELA COMPETÊNCIA DE TODOS OS QUE FAZEM PARTE DESTE GRANDE EMPREENDIMENTO EDUCACIONAL. SOU MUITO GRATO A TODOS, POIS APESAR DE AINDA NÃO TER CONSEGUIDO UM OBJETIVO MEU, DEVO MUITO A TODOS PELA MINHA ATUALIZAÇÃO EM DIREITO, TODOS COMPETENTES. PARABÉNS E PODEM TER CERTEZA , INDÍCO O ESTRATÉGIA A TODOS OS AMIGOS QUE VÃO PRESTAR QUALQUER CONCURSO .
    moacyr goncalves de aquino junior em 11/09/19 às 13:28
  • Boa tarde Professor, vai ter o app do Estratégia?
    Bruno Silva em 11/09/19 às 13:22
  • Olá Professor Ricardo. Antes de mais nada, parabenizo a todos do Estratégia, dos professores a equipe de atendimento, pois vocês são nota 10 não só antes da comprar de qualquer curso. Já tive que cancelar algumas compras e o atendimento é o mesmo, de qualidade. Os pdfs são criados com muito zelo e dificilmente não é atualizado.....são essas e tantas que fazem o Estratégia chegar forte aos 8 anos de existência. Minha pergunta é: Quem é assinante ilimitado, já que não pode ser concedido a gratuidade, porque não conseguimos desconto na assinatura do TEC Concursos?
    Djanilson Lopes em 11/09/19 às 12:46
  • Gostaria de saber do Professor Ricardo Vale se o concurso do TJMG prevê cargos de natureza administrativa ou somente área judiciária/processual? Tenho predileção por cargos administrativos, sendo certo que o TJMG poderia realizar um sonho antigo de ter um cargo público em minha cidade natal no interior de Minas Gerais. Por esta razão a pergunta.
    Joaquim Dias do Nascimento Junior em 11/09/19 às 12:46
  • Oi, Professor! Parabéns pelo aniversário do Estratégia, sou fã do empenho de vcs! Gostaria que houvesse uma modificação em relação aos arquivos dos mapas e resumos...atualmente eles vêm associados aos vídeos e perco muito tempo baixando de 1 em 1. O ideal seria que viesse um arquivo único de mapas e outro de resumos por aula, ajudaria muiiiitooo! :)
    Caroline Pagnan de Carvalho em 11/09/19 às 12:33
  • Prof. o senhor tem algum material de constitucional atualizado que mencione as alterações da Reforma trabalhista?
    Carolline em 11/09/19 às 12:20
  • Olá, sou assinante e vejo e acho que poderiam disponibilizar mais uma opção de assinatura, no caso quatro e não apenas 3, pois a necessidade de se matricular em discursivas e nos cursos de questões por exemplo mais reta final....enfim 3 acho pouco, 4 matrículas seria mais viável...no mais ótimo curso com muitas possibilidades para avançar nos estudos estão de parabéns as trilhas e os mapas da lei são excepcionais
    Cristiane em 11/09/19 às 11:43
  • Olá, Parabéns pelo excelente trabalho de vcs ! Gostaria de sugerir uma ferramenta de busca nas trilhas, ou organizar por área ou matéria, pode ser índices com links tb para facilitar ao aluno. Obrigada!
    Stela Curado em 11/09/19 às 11:09
  • Bom dia! Sou assinante e gosto muito do curso. Os professores são excelentes!! Mas me sinto perdida com tantas aulas sem ter os assuntos de forma visível e inicial na própria página inicial do meu curso. Seria interessante colocar o assunto das aulas em uma parte específica para não ter que abrir vídeo por vídeo para saber do que se trata. Por exemplo, em Processo Penal tem umas 20 aulas, mas não há nenhum espaço próprio que diga do que se trata cada aula, tem que abrir um por um dos vídeos. E nem todo PDF contem esse informação. Acredito que isso facilitaria muito. Atenciosamente,
    SABRINA em 11/09/19 às 11:03
  • Bom dia! Gostaria que voltasse a ter os editais estratégicos, pois com isso ajuda muito na hora de estudar. As trilhas e os passos também ajudam, mas o edital estratégico, fica mais fácil de visualizar as matérias já estudadas e as que precisam ser estudadas mais.
    Roberta em 11/09/19 às 10:49
  • Professor Saudações, Sou assinante e vejo que o curso de engenharia civil parou no tempo não é atualizado que nem os outros cursos da área do direito. Me faz necessário ir atras de outros materiais pois o curso não atende ao que é cobrando hoje e em dia em prova, e eu como assinante me sinto um prejudicado com isso. Obrigado!
    Rafael Froz em 10/09/19 às 13:34
  • Bom dia professor. Sou aluno da assinatura ilimitada e atualmente estudo para a PCDF. Gostaria de pedir que voltasse com o projeto de "Reta Final PCDF", incluindo as matérias de Administração, Arquivologia e Estatística. As aulas de raciocínio lógico ficaram sensacionais, porém o conteúdo não foi dado completamente, as aulas foram até a parte de Lógica de proposições, faltando Análise combinatória e Probabilidade. E quanto a matéria de Legislação Penal Extravagante, ainda não foi ministrada nenhuma aula até agora. No mais, queria parabenizar o Estratégia pelo comprometimento e pelos seus 8 anos, meus parabéns!
    Diego em 10/09/19 às 10:17
  • Olá! Amo demais o Estratégia Concursos e quero dar os parabéns por ter chegado até aqui. Sei que não foi fácil, mas hoje vcs viraram referência no país. Minha mãe que não estuda para concursos está inscrita no Canal do Youtube e as vezes assiste algumas aulas kkkkk. Queria dar uma dica de colocar na parte das Trilhas um buscador para achar o que a pessoa quer. Outra coisa, teremos trilha para o TCU? Obrigada pela dedicação de ouvir os alunos. Sucesso e que venham mais 8 anos ;)
    Ester Dantas em 10/09/19 às 10:17
  • Parabéns ESTRATÉGIA pelos 8 anos. Quero agradecer a todos vocês, em especial, aos professores de português e a suas equipes , constitucional, administrativo, tributário, afo, e contabilidade, por contribuírem para minha aprovação em primeiro lugar no cargo de analista de controle interno municipal. Obrigadooooo.
    DIONESIO ULISSES DE MEDEIROS em 10/09/19 às 08:05
  • Olá, professor Ricardo Vale! Parabéns pelos 8 anos de Estratégia e pelo trabalho que vocês têm feito! Mesmo tendo o melhor material do mercado, sempre vejo vocês evoluindo e inovando no mundo dos concursos. Sei que é necessário tempo e uma grande quantidade de colaboradores para elaborar um material de tamanha qualidade como o de vocês. Porém, peço que olhem com mais carinho os concursos "pequenos". Recentemente, saiu o edital para Oficial da PM e CBM-BA. Estou estudando com foco no concurso da PCDF, mas, já que sou baiano, gostaria de prestar o concurso para o CBM-BA e, graças à assinatura ilimitada, tenho acesso ao curso, mas vi que vocês não contemplarão as partes de física e química da matéria de ciências naturais, disciplina que mais diverge do edital da PCDF juntamente com inglês e ciências humanas.
    Caio em 09/09/19 às 22:03
  • Ricardo, tudo bem? Vocês bem que poderiam ter alguns cursos completos em vídeo de algumas matérias. Tecnologia da Informação e Economia e Finanças Públicas (micro e macro), pq tem hora que é difícil entender certas matérias e um intensivo em vídeos poderia ajudar para depois partir para pdf.
    Thiago Alves em 09/09/19 às 18:24
  • Poderia ter uma prioridade pra colocar a revisão acelerada disponivel na area do aluno. Tem mts videos no horario comercial. Pra quem já trabalha fica complicado assistir ao vivo.
    Jão em 09/09/19 às 18:13