Artigo

Matemática para PRF: o que deve cair na sua prova!

Olá caros alunos e interessados! O concurso da PRF já foi autorizado e o edital está próximo. E o que você deve esperar da disciplina Matemática na sua prova??? Aqui nesse post vou falar exatamente sobre isso. Vem comigo!

Inicialmente, podemos dizer que são raros os concursos do CESPE de nível superior que exigem simplesmente a Matemática. Em geral, o CESPE prefere cobrar Raciocínio Lógico e, nesses casos, a matemática é cobrada dentro de alguns assuntos de raciocínio lógico. Nada impede que no edital venha a cobrança do Raciocínio Lógico, mas a princípio devemos nos basear no último edital.

Restrigindo nossa análise somente à Matemática, o último edital trouxe os seguintes assuntos:

MATEMÁTICA: 1 Números inteiros, racionais e reais. 1.1 Problemas de contagem. 2 Sistema legal de medidas. 3 Razões e proporções; divisão proporcional. 3.1 Regras de três simples e composta. 3.2 Porcentagens. 4 Equações e inequações de 1º e 2º graus. 4.1 Sistemas lineares. 5 Funções. 5.1 Gráficos. 6 Sequências numéricas. 7 Progressão aritmética e geométrica. 8 Noções de probabilidade e estatística. 9 Raciocínio lógico: problemas aritméticos.

Percebemos que a banca CESPE adora o tema Funções. Foram 5 questões dentro das 10 questões de Matemática no último concurso de Policial Rodoviário Federal. Os temas de proporcionalidade e porcentagem somam-se às funções para compor aqueles mais importantes!

Cabe aqui ressaltar como é útil, para o seu estudo, saber as estatísticas do que é mais cobrado (e de que forma é cobrado) e também saber aquilo que cai menos. Logicamente, em se tratando de concursos de alto nível, é aconselhável estudar o edital inteiro. No entanto, direcionar mais tempo para aqueles assuntos que geralmente são mais cobrados pode maximizar as suas chances de obter um resultado ótimo. É isso e muito mais o que você vai encontrar no Passo Estratégico!

Ah! Não perca a chance de adquirir os Pacotes do Estratégia p/ PRF com desconto! Os pacotes são relativos ao Passo Estratégico e aos cursos completos. A promoção vai somente até amanhã, com condições imperdíveis.  Para ter acesso, clique aqui.

PS: Confira a aula gratuita do professor Brunno Lima no canal do YouTube do Estratégia Concursos. Inscreva-se no canal, para ter acesso a conteúdo gratuito de altíssima qualidade! =)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.