Língua Portuguesa para Analista-Contabilidade PGDF: análise gratuita!
Concursos Públicos

Língua Portuguesa para Analista-Contabilidade PGDF: análise gratuita!

Língua Portuguesa para Analista-Contabilidade PGDF: confira a análise e otimize a sua preparação .

Olá, servidores. Tranquilo?

Sou o professor Carlos Roberto, formado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Universidade de Brasília – UNB, pós-graduado em Controladoria Governamental e, também, em Língua Portuguesa (Linguística Aplicada). Durante dez anos (2003-2013), fui servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT e, atualmente, ocupo o cargo de Analista da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil – BCB. No Estratégia Concursos, sou Professor, Coach e Coordenador dos cursos de discursivas e do serviço de recursos para provas discursivas.

Esta publicação é para discutirmos, em maior nível de detalhamento, acerca da análise estatística que fizemos para montar nosso curso.

Nosso objetivo é coletar, explorar e apresentar grandes quantidades de dados (questões cobradas em provas anteriores) para descobrir padrões e tendências. Com base nos resultados obtidos, torna-se mais fácil a tomada de decisão para um processo de revisão mais acelerado da nossa disciplina, focado nos assuntos mais recorrentes.

Entretanto, cumpre-me salientar que, a despeito de os números serem fortes indicativos de como virão as próximas provas, estamos tratando de comportamentos passados, com boa probabilidade de se repetirem, mas isso não significa que você deve ignorar assuntos menos cobrados. Seu estudo deve ser sempre completo!

Por esse motivo, visitaremos todos os aspectos passíveis de cobrança, independentemente dos percentuais estatísticos, mas alertaremos quando esses percentuais forem significativos.

Talvez, você nunca tenha olhado para a disciplina de Língua Portuguesa por uma perspectiva numérica. Aproveite esta oportunidade para definir seus próximos passos e aprimorar sua estratégia de estudo.

Lembre-se de que os melhores jogadores são aqueles que conhecem bem as regras.

Nas questões elaboradas pela Cebraspe (Cespe), o candidato deve marcar a resposta certa ou errada. Há, também, questões de múltipla escolha com cinco alternativas.

As assertivas das questões de certo ou errado são analisadas individualmente e cada erro anula um acerto, o que faz dessas questões as mais temidas pelos candidatos. Por esse motivo, nunca tente “chutar” as questões da Cespe!

Para essa banca, “decorar” não é a metodologia mais eficiente de estudo, pois, muitas vezes, apenas uma palavra trocada torna errada a assertiva. Assim, os candidatos devem se preocupar com um conhecimento real da matéria, e não apenas com a memorização. A Cespe costuma também cobrar um raciocínio mais analítico, o qual exige do candidato boa capacidade de interpretar dados.

A análise estatística para se preparar para provas de Língua Portuguesa da banca Cespe é fundamental, pois, historicamente, não são cobrados todos os aspectos constantes do edital. A banca possui assuntos “queridinhos”, recorrentemente cobrados em provas anteriores. Aqui, nossa missão será treinar você para enfrentá-los com tranquilidade.

Com o intuito de fazer um estudo direcionado, de acordo com as especificidades da banca, fizemos um ranking com os percentuais de incidência segregados por assunto, baseando-nos numa amostra de 994 questões. Isso nos permite visualizar os assuntos “preferidos” da banca examinadora em concursos de Tribunais e Procuradorias.

concurso, passo, Língua Portuguesa  para Analista-Contabilidade PGDF

Pessoal, nosso intuito foi apenas apresentar-lhes esses números para justificar a abordagem que faremos ao longo do nosso curso e servir de orientação na administração do seu tempo, o qual eu considero o bem mais precioso que um “concurseiro” pode ter.

Só existe um aspecto presente em nossas vidas em que somos absolutamente iguais: todos nós temos dias com 24 horas de duração.

Sabe qual é a diferença entre o aprovado e o reprovado? O aprovado tem maior capacidade de gerir seu tempo, de modo a otimizá-lo para conseguir melhores resultados.

Quer ser aprovado? Aprenda a ser um bom gestor do tempo!

Tenho a convicção de que esses números aqui apresentados poderão contribuir um pouco para que você possa gerenciar melhor seu tempo quanto ao estudo da Língua Portuguesa.

Gostou da análise de Língua Portuguesa para Analista-Contabilidade PGDF e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

concurso, passo, Língua Portuguesa  para Analista-Contabilidade PGDF

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ PGDF!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PGDF, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o PGDF.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Língua Portuguesa  para Analista-Contabilidade PGDF: clique aqui.

Um grande abraço,

Prof. Carlos Roberto

(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados