Artigo

Lançamento da Trilha Estratégica p/ BACEN

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, espera que a tão falada autonomia do órgão seja consolidada ainda em 2020.

A autonomia é aguardada por milhares de concurseiros de todo o país, já que trará mais liberdade ao órgão para planejar e executar seu orçamento, por não depender mais de aval do Ministério da Economia, o que facilitará a recomposição do quadro de servidores ativos por meio de novos concursos.

Recentemente, em resposta obtida pelo jornalismo do Estratégia Concursos, o Banco Central do Brasil revelou que protocolou um novo pedido de concurso BACEN com 260 vagas.

Assim como na última solicitação do órgão, realizada em 2018 e reforçada em 2019 e que acabou indeferida pelo Ministério da Economia, o novo pedido contempla 200 vagas para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central.

Com 41,24% de cargos vagos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos do BACEN.

Trilha Estratégica – BACEN

Se você nunca ouviu falar em Trilha Estratégica, vamos contextualizar rapidamente antes: fazendo parte das novidades do Estratégia Concursos em 2019, a Trilha Estratégica veio para revolucionar a vida dos nossos alunos e facilitar a sua aprovação em Concursos Públicos; indicando sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos, através de arquivos em pdf liberados semanalmente na área do aluno.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.