Artigo

IRREGULARIDADES NO EDITAL DELEGADO PC ES

Bom dia Guerreiros!

Recebi diversas mensagens dos nossos alunos pedindo um comentário acerca da nota publicada no site do ministério público de contas do estado do espírito santo acerca do edital do concurso. Em primeiro lugar quero destacar que não se trata de hipótese de suspensão do certame, somente de supressão de um item do edital, o que não prejudica o cronograma da prova, nem deve alterar sua programação de estudos.

A prova de títulos é uma fase exclusivamente classificatória que busca priorizar a classificação dos candidatos que investiram tempo e recursos no aperfeiçoamento técnico. Dessa forma, conceder pontos por tempo de atividade policial faz sentido, e, de certa forma, valoriza o investimento do estado (de forma ampla) na formação técnica do Policial.

No entanto, existem casos em que a atribuição de pontos por tempo de atividade policial pode gerar um desequilíbrio. Cito como exemplo o meu concurso, Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, edital publicado em 2011. No edital do concurso existia a previsão de atribuição de pontos, na prova de títulos, para o tempo de exercício policial, bem como para cursos de especialização ministrados pela ACADEPOL. Isso afetou demasiadamente a classificação final dos candidatos, para vocês terem uma ideia, eu estava classificado em 10° lugar, e mesmo somando um ponto em títulos, caí para 17°. Imaginem o efeito “sanfona”, que empurrou candidatos que estavam dentro do número de vagas (140) para além dos 200 primeiros lugares.

No meu caso a situação foi corrigida pela nomeação de todos os aprovados, dessa forma, ninguém saiu verdadeiramente prejudicado, no entanto, tendo em vista o diminuído número de vagas previstas no edital da PC ES, acredito que seja mais interessante para todos os candidatos a retirada desse item do edital, evitando, dessa forma, algum desequilíbrio futuro.

Quero aproveitar a oportunidade para anunciar que adicionamos 3 aulas BÔNUS, no curso de Legislação Policial, vamos comentar mais de 100 exercícios e detalhamos as principais apostas para a sua prova!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/legislacao-policial-p-pc-es-delegado-pos-edital/

Continuem focados,

Super abraço,

Paulo Bilynskyj

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.