Notícia

INSS: reunião cobra cumprimento dos acordos da greve

Após um mês da assinatura do acordo de greve do INSS, a FENASPS teve uma reunião com o ministro do Trabalho e Previdência para cobrar os compromissos firmados.

Na reunião, foi discutido o Projeto de Lei avalizando a Carreira do Seguro Social como Típica de Estado.

De acordo com o ministro, é necessário realizar articulação com o Ministério da Economia para envio à Casa Civil. A reunião para encaminhamento deve ocorrer na próxima semana.

Referente ao Decreto que institui o Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) afirmou que verificará a data da publicação e informará o comando da FENASPS.

A respeito do pagamento dos descontos da greve do INSS de 2009, o MTP já tem o posicionamento positivo do Ministério da Economia, e aguarda os trâmites burocráticos para pagamento.

Na reunião, foi discutida também a questão do Vencimento Básico. O MTP está buscando complementação orçamentária para que esta demanda seja materializada.

Concurso INSS

Uma das pautas levantadas na greve do INSS era a necessidade de novos servidores atuando no Instituto. Recentemente, a realização do concurso foi autorizada pelo Ministério da Economia.

O novo concurso INSS ofertará mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. O prazo para a publicação do edital é de até seis meses.

Para mais informações sobre o andamento do concurso INSS, que vão além das reuniões, acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso INSS

Assinaturas e cursos para o novo concurso INSS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.