Notícia

CNU: 1° dia de inscrições apresenta instabilidade no site

Pouco tempo após a abertura das inscrições do CNU (Concurso Nacional Unificado), o site da banca organizadora, Cesgranrio, apresentou instabilidade, impossibilitando os candidatos de formalizarem a candidatura.

Em contato com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), fomos informados que a instabilidade ocorreu “devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado”.

Sem informar previsão de melhoria, o Ministério confirmou que “acompanha de perto essa situação junto à banca e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.

CNU: 1° dia de inscrições apresenta instabilidade no site

Como se inscrever no CNU?

Para participar do Concurso Nacional Unificado, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo.

Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estão divididas por blocos.

Além disso, será necessário efetuar o pagamento, por meio de GRU, da taxa fixada em R$ 60,00 para vagas de nível médio e de R$ 90,00 para aqueles que optarem pelas vagas de nível superior de formação.

“Enem dos Concursos”

O Concurso Nacional Unificado é dividido em oito editais/blocos temáticos, totalizando 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios, com vagas de níveis médio, técnico e superior.

Para mais informações do CNU, cujas inscrições apresentam instabilidade, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: CNU


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.