Notícia

Governo do Amapá anuncia vagas dos concursos policiais

Após anunciar que os editais dos concursos policiais do Amapá seriam publicados entre os meses de janeiro e março de 2022, o governo anunciou o número de vagas para cada um dos certames confirmados.

governo amapá policiais
Concursos Policiais AP: governador anuncia número de vagas para 2022 I Imagem: @Instagram Waldez Goés

Recentemente, além do anúncio do cronograma de publicação dos editais dos concursos Polícia MilitarCorpo de Bombeiros, Detran e Polícia Científica, foram divulgadas novas convocações para as seleções das polícias Penal e Civil.

O governador também informou que haverá redução da exigência de estatura para PM e Bombeiros, além do novo limite de idade de 35 anos para Oficial.

Confira abaixo o panorama dos concursos policiais anunciados pelo governo do Amapá!

PM AP

Autorizado desde junho de 2021, o novo concurso PM AP terá seu edital publicado em fevereiro de 2022! A informação foi anunciada pelo governador do Amapá, Waldez Góes, em live no Instagram.

As 600 oportunidades previstas serão para o cargo de Soldado Combatente, com exigência de nível superior de formação.

CBM AP

Silva também anunciou que o edital do concurso Bombeiro AP está previsto para fevereiro de 2022, com oferta de 225 vagas. Ainda não há informações sobre os cargos que serão ofertados.

Politec AP

Por sua vez, o edital do concurso público da Polícia Técnico-Científica (Politec AP) será publicado em janeiro de 2022, com oferta de 76 vagas.

Detran AP

Um novo concurso Detran AP, do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá, poderá ter o edital publicado em março de 2022, com a oferta de 127 vagas.

Quer saber mais informações sobre os concursos policiais do Amapá, cujas vagas foram anunciadas pelo governo, acesse os links abaixo. Preparamos artigos completos para você!

PM AP | CBM AP | Politec AP


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.