Notícia

Governador pretende ampliar efetivo da PMERJ e PC RJ! Confira!

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou em pronunciamento que pretende fortalecer as polícias do estado (PMERJ e PC RJ) em sua gestão! Para tanto, é esperada a abertura de novos concursos para suprir o déficit de pessoal nas corporações.

A afirmação vai ao encontro do Decreto 47.585 publicado por Castro, que permite o preenchimento de 400 vagas na Polícia Civil e 700 na Polícia Militar.

Em seu discurso, Castro destacou também que deve ampliar o programa Segurança Presente em 30%. para isso acontecer, é necessário aumentar o efetivo da Polícia Militar para cuidar das demandas.

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Vou continuar enfraquecendo as milícias, reduzindo a taxas de crime. E buscando, cada vez mais, uma polícia que preserve a vida, sobretudo a dos nossos bravos e guerreiros policiais.”, disse Castro.

Decreto 47. 585

Os concursos da Polícia Civil (PC RJ) e da Polícia Militar (PMERJ) do estado do Rio de Janeiro devem ter seus editais publicados em breve. Isso porque o governo estadual editou o Decreto 47.585 que autoriza o provimento de 400 oportunidades para a Polícia Civil e 700 vagas para a Polícia Militar.

De acordo com o texto, a distribuição das oportunidades do concurso PC RJ fica da seguinte forma: 200 vagas para Investigador, 100 para Inspetor, 50 para Delegado, 25 para Perito Legista, 10 para Auxiliar Policial de Necropsia, 10 para Técnico Policial de Necropsia e 5 para Perito Criminal.

O governador em exercício, Cláudio Castro, afirmou que os editais já foram aprovados pela Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ) e que a aplicação das provas deve ocorrer no segundo semestre de 2021.

Para saber todos os detalhes sobre o pronunciamento do governador a respeito dos concursos PC RJ e PMERJ, acesse os artigos abaixo:

Concurso PC RJ | Concurso PMERJ


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.