Artigo

Gabarito PMMA Informática 1° Tenente: comentários às questões CESPE

Olá pessoal!

Venho aqui para comentar as questões de Informática da prova da Polícia Militar do Estado do Maranhão para 1° Tenente, aplicada pela banca CESPE. Foram apenas 4 questões.

Vejamos:

A respeito do Microsoft Word 2007 e dos softwares livres, julgue os itens a seguir.

57 Mediante o acesso ao código-fonte de um software livre, um desenvolvedor poderá modificar esse software e distribuir cópias da versão modificada a outros indivíduos, sem restrição de propósito de uso.

Descrição correta acerca de software livre.

Gabarito: CORRETO.

58 No Word 2007, embora esteja impedido de criar e(ou) exibir alterações controladas no texto, o usuário pode inserir, editar e excluir modificações no texto.

Usuário impedido de criar ou exibir alterações no texto? Não faz sentido. Existe todo um conjunto de recursos chamado “Controlar Alterações” que está disponível para o usuário.

Gabarito:ERRADO.

 

Julgue os itens subsequentes, relativos a software para o ambiente de microinformática e a proteção e segurança da informação.

59 O firewall do Windows protege esse sistema por meio da criptografia dos dados nas unidades de dados fixas e removíveis, bem como resguarda a unidade do sistema operacional contra ataques offline, que são efetuados para desabilitar ou descartar o sistema operacional instalado.

Firewall protege o computador de tráfego malicioso oriundo de redes. Não tem nada a ver com criptografia ou ataques offline (oi?).

Gabarito:ERRADO.

60 Fazer becape regularmente é uma conduta que permite minimizar os danos decorrentes de um ataque do tipo ransomware locker, que impede o acesso ao equipamento infectado, visto que o pagamento do resgate não garante acesso aos dados.

Com certeza. Tanto a descrição de backup quanto a de ransomware locker estão corretas.

Gabarito: CORRETO.

Considerações finais: Foi uma prova tranquila, diferentemente da elevada exigência para soldado. não visualizo recursos.

Grande abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.