Artigo

Gabarito Informática TRE-BA: tem recurso!

Olá pessoal!

Venho aqui para comentar as questões de informática do TRE Bahia.

TJAA

 

 

7. Tendo como referência a imagem precedente, que ilustra uma tela do Windows Explorer, assinale a opção correspondente ao local apropriado para o usuário criar atalhos ou armazenar livremente arquivos de uso corrente ou a que deseje ter acesso mais facilmente.

A Locais.

B Downloads

C Favoritos

D Bibliotecas

E Área de Trabalho

Comentários: Questão relativamente simples, pois a Área de Trabalho é o componente gráfico com o qual o usuário mais interage. Nela, arquivos e atalhos, normalmente os mais utilizados, ficam à disposição para rápido acesso. Resposta certa, alternativa e).

8. O procedimento utilizado para atribuir integridade e confidencialidade à informação, de modo que mensagens e arquivos trocados entre dois ou mais destinatários sejam descaracterizados, sendo impedidos leitura ou acesso ao seu conteúdo por outras pessoas, é determinado

A antivirus.

B firewall.

C becape.

D criptografia.

E engenharia social.

Comentários: Questão praticamente IDÊNTICA à questão de criptografia comentada no aulão de véspera da prova.

 

A criptografia embaralha o conteúdo trafegado, de modo que não seja possível a um terceiro malicioso compreender o conteúdo. Resposta certa, alternativa d).

 

AJAA

19.Para responder uma mensagem de correio eletrônico e, simultaneamente, encaminhá-la para todos os endereços de email constantes no campo Para: (ou To) e no campo Cópia: (ou Copy) no cabeçalho da mensagem recebida, o usuário deve utilizar a opção

A encaminhar mensagem para todos os destinatários.

B responder para todos.

C responder para o remetente.

D responder com cópia oculta.

E encaminhar mensagem.

 

Comentários: Questão fácil, uma vez que responder a todos é o procedimento padrão quando desejamos responder a mensagem para todas as pessoas que foram copiadas na mensagem original (exceto as cópias ocultas, naturalmente). TEM RECURSO! – O CESPE, aparentemente, errou na elaboração do gabarito. Recorram com a explicação básica do comportamento correto do responder a todos, e o gabarito será alterado, com certeza.

20. Assinale a opção que apresenta a solução que permite filtrar tentativas de acessos não autorizados oriundos de outros ambientes e redes externas, contribuindo para a melhora do estado de segurança da informação de ambientes computacionais.

A certificado digital.

B chave de criptografia.

C rootkits.

D firewall.

E antivirus.

Comentários: O firewall é a solução para proteger redes de computadores dos acessos externos indevidos.

Considerações finais: ambas as provas foram fáceis, essa é a verdade. Diga-se de passagem, era impossível errar as questões de segurança da informação tendo assistido ao nosso aulão de véspera. E quem estudou de forma completa então…. sem comentários, as provas realmente foram tranquilas.

Continue acompanhando este artigo, pois ele será atualizado após o gabarito oficial, bem como será apresentada alguma sugestão de recurso, se houver.

Espero que tenha feito boa prova, tanto em informática como nas demais matérias.

Grande abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como seria esta explicação simplificada para recorrer da questão 19 da prova de AJAJ?
    Manuela Fonseca em 24/08/17 às 20:40
  • Pra mim a questão devia ser anulada. O enunciado dela não fala qual programa foi utilizado, o que dificulta o seu julgamento objetivo.
    Thiago em 23/08/17 às 17:33
  • Não nessa prova em específico. Para cada prova deve ser conferido qual é a regra no edital.
    Coordenação em 23/08/17 às 15:52
  • Está errado! Podem recorrer, que a questão será facilmente revertida. Recursos iguais não são admitidos pela banca. Façam um recurso simples, com base na explicação correta, e a banca irá corrigir o gabarito. Att, Victor Dalton
    Coordenação em 23/08/17 às 15:52
  • Está errado! Podem recorrer, que a questão será facilmente revertida. Recursos iguais não são admitidos pela banca. Façam um recurso simples, com base na explicação correta, e a banca irá corrigir o gabarito. Att, Victor Dalton
    Coordenação em 23/08/17 às 15:51
  • Professor fiz a prova para analista área especializada odontologia. O gabarito preliminar da questão 19 foi " responder para o remetente". Marquei "responder para todos". Concorda? Poderia está formulando um recurso? [email protected]
    Renaldo em 22/08/17 às 21:47
  • MUITO FÁCIL MESMO.
    DAYSE em 22/08/17 às 20:02
  • Prof. essa questão 19 também caiu na prova de AJAA-CONTABILIDADE e a resposta do Gabarito preliminar foi letra C) responder ao remetente. Só pode ta errado, não é possível.
    Araujo em 22/08/17 às 19:53
  • Adorei seus comentários e pretendendo continuar os preparatórios para os demais concursos;Abraços e gratos pelas dicas.
    Francisco Pereira em 21/08/17 às 11:59
  • nas questões da cespe um erro anula a correta?
    GENIVALDO ARANHA em 20/08/17 às 19:59
  • Acertei as duas!
    Elza em 20/08/17 às 19:02