Artigo

Gabarito Extraoficial SEFAZ CE – Ética

Olá, pessoal.

Neste artigo, vamos corrigir as questões de Ética da prova de Auditor Fiscal, concurso SEFAZ CE. Verifique a numeração das questões de acordo com o seu caderno de provas.

Vale ressaltar que essa é uma correção extraoficial, sendo necessário aguardar o gabarito oficial da banca para selar o seu resultado. Vamos lá?


8 – A ética deve permear todas as atitudes…
Questão bem genérica, em que não consigo visualizar qualquer falha. De fato, a ética deve permear todas as nossas esferas de conduta. O Decreto 1.171 trata algo com guarda relação com esse item e com o 11:
VI – A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.
Gabarito: C


10 – A conduta ética do servidor circunscreve-se ao dever…
Aqui eu considero que temos um equívoco, pois comportar-se de somente de acordo com o que é permitido não guarda relação direta com a conduta ética, tem mais relação com a moral administrativa. Essa limitação tonaria o item incorreto.
Gabarito: E


11 – As autoridades públicas deverão pautar-se pelos padrões da ética…
Questão muito semelhante à de número 8, usaria inclusiva o mesmo argumento para considerá-la correta.
Gabarito: C


Esperamos que tenham ido bem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.