Notícia

Fuvest divulga lista de aprovados para a 2ª Fase do Vestibular

A Fundação para Vestibular, Fuvest, divulgou na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, o resultado da 1ª Fase do Vestibular Fuvest 2020. A lista com o nome dos candidatos aptos a prestarem a 2ª Fase do Exame você confere clicando aqui.

Os candidatos aprovados prestarão as provas de 2ª Fase nos dias 05 e 06/01/2020. Nessa etapa, os candidatos respondem a duas provas dissertativas. A primeira prova é composta de 10 questões de português e uma redação. Já a segunda prova é composta de 12 questões.

CONFIRA O RESULTADO – Vestibular FUVEST

Nessa segunda prova, as questões versam sobre conhecimentos entre duas e quatro disciplinas. E isso vai depender da carreira escolhida (se forem duas disciplinas, são seis questões para cada uma delas. No caso de três disciplinas, há quatro perguntas.

Se forem quatro disciplinas, são três questões). No caso de três disciplinas, há quatro perguntas. Se forem quatro disciplinas, são três questões).

Na última sexta-feira, 6, a Fuvest divulgou as notas de corte do exame. Entre os cursos que tiveram a maior nota estão Medicina, com 78 pontos e Engenharia Aeronáutica, com 70 pontos de 90 possíveis. Inclusive, a nota de corte em medicina, subiu em comparação ao último exame.

Mais de 129 mil inscritos prestaram as provas no dia 24 de novembro concorrendo a mais de 11 mil vagas. Dessas, 75% vão para o vestibular próprio da instituição. Um número que passa de 8 mil vagas. Os outros 25%, pouco mais de 3 mil vagas, são destinadas para o Exame Nacional do Ensino Médio, através do SiSU.

CURSOS – 2ª FASE FUVEST

CONFIRA O RESULTADO – Vestibular FUVEST

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.