Artigo

Feliz Natal e Novo Ano ainda mais Próspero!

Concursandos e Professores de todo o Brasil,

Lembro-me que, exatamente nesta data, no ano passado, ingressava no Hospital Barra D’or no Rio de Janeiro (na Barra da Tijuca).

Verdade! Minha esposa, por desprezar uma “boba” infecção urinária, teve infecção generalizada e falência de alguns órgãos vitais. E, por isso, entrou em coma! Pleno dia 25 de Natal! E toda desgraça pra Professor é pouca: estava sem plano de saúde, mas “algo” guiou o meu carro de São João de Meriti até a Barra da Tijuca (Hospital Particular) (pra quem não conhece o RJ é uma viagem). Poderia ter ingressado no primeiro Hospital público, certo?

Naquele instante, eu estava sob os efeitos de fortes medicações (quase totalmente dopado), afinal fui elevado, nacionalmente, a o que vocês já ouviram. E andava muito preocupado comigo, com o próprio umbigo, deixando de lado família, parentes e amigos. Afastei-me de tudo e de todos.

Porém, alguma força inexplicável colocou-me mais uma vez em provação. Ao deixar minha esposa em coma durante 5 dias (com 50% de chance de vida, segundo a dura sinceridade dos médicos), demonstrou-me que a família é algo mais importante do que nós individualmente.

Por uma semana, esqueci-me de todos os meus problemas, e concentrei na salvação de um bem maior, bem maior. Hoje também deixei de lados meus problemas, já conheço o resultado final, pois vivemos, infelizmente, no Brasil (que vai mudar!), e, por isso, servirei de bode expiatório. Enquanto isso na Câmara da Justiça!

Moral da história meninas(os)! Deem muita atenção àqueles que amam! Aproveitem esse momento para abraçar, beijar e até morder aqueles que amam!

Ah! À época, estava sem “um puto” na conta, e o curso Estratégia adiantou-me uma grana! Heber Carvalho, um obrigado publicamente!

E agradeço também aos colegas de trabalho Maurício Reis, Balboa, Marlos, Maruza e Waldyr, e tantos outros pelo apoio moral e sentimental. Balboa, você foi essencial, os médicos indicados salvaram minha esposa (agradeça a mim a toda equipe do Dr. Nilton)! Obrigado.

Um beijo no coração de todos,

E se deliciem com seus familiares. O ano vindouro será ainda mais repleto de sucessos, de vitórias. Seus parentes servirão como balão de oxigênio adicional para as abnegações futuras.

Cyonil Borges.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.