Exame de Suficiência CFC 2018.2: Saiu o Edital! BAIXE AQUI!
Gabriel Rabelo

Exame de Suficiência CFC 2018.2: Saiu o Edital! BAIXE AQUI!

Exame de Suficiência CFC 2018.2 – Saiu o Edital! Provas serão realizadas no dia 23 de setembro!

Olá, pessoal! Aqui quem fala é o Gabriel Rabelo, Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Professor de Contabilidade do Exame de Suficiência do CFC, aqui no Estratégia Concursos!

Saiu o edital do Exame de Suficiência!

Como já esperado, as provas ocorrerão em 23 de setembro de 2018. É certo que a Consulplan elevou o nível da prova e, se você quer ser aprovado, terá de estudar para valer!

Participe das nossas redes sociais para o Exame de Suficiência CFC 2018.2

Antes mesmo de começar o artigo, que sugiro seja lido até o final, gostaria de convidar a todos a participarem na nossa LISTA EXCLUSIVA de E-MAILs para o Exame de Suficiência do CFC. Inscrevendo-se, enviaremos para você materiais GRATUITOS, provas, questões comentadas, vídeos, e tantas outras dicas RELEVANTES para a sua preparação:

LISTA EXCLUSIVA PARA RECEBER MATERIAIS DO EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CFC
(Clique aqui para receber o material por e-mail)

Além disso, temos um GRUPO DE ESTUDOS no Facebook para o Exame de Suficiência CFC 2018:

GRUPO DE ESTUDOS FACEBOOK – EXAME SUFICIÊNCIA CFC
(clique aqui para participar)

Bom, vamos lá!

O registro no conselho é requisito para que se exerça a profissão regularmente, bem como para prestar concursos públicos na área.

Aulão de Análise

Sabemos que a Consulplan subiu um degrau no nível de dificuldade do Exame de Suficiência. Portanto, quem quer garantir aprovação do Exame CFC 2018 precisa mais do que nunca, entrar nos pontos mais avançados das disciplinas.

Pensando nisso, o Estratégia preparou a Semana Avançada do Exame do CFC para vocês. Vamos trabalhar os tópicos aprofundados das principais disciplinas cobradas na prova do Conselho de Contabilidade.

A transmissão será ao vivo a partir do dia 23 de julho às 19h no nosso canal do Youtube. Além de ser totalmente gratuita!! não perca tempo!

Inscreva-se Grátis 

cfc

Cursos no Estratégia Concursos!

Aqui no Estratégia Concursos lançamos cursos de todas as disciplinas. Os cursos podem ser adquiridos de maneira isolada (matéria a matéria) ou no Pacote, em que você terá acesso a TODAS as questões que já foram cobradas nos Exames anteriores. Os cursos são em PDF + Vídeos + Fórum de Dúvidas.

Além disso, todos já devem saber, nós estamos ministrando CURSOS EXTENSIVOS, GRATUITOS E COMPLETOS para o Exame de Suficiência CFC 2018. Depois de ministrados, os vídeos só ficam disponíveis para os alunos dos Pacotes! Os alunos matriculados, além do acesso aos vídeos, tem acesso a um material escrito preparado pela melhor equipe de professores do Brasil, bem como ao fórum de dúvidas exclusivo.

Além disso, caso o aluno matriculado no Pacote não consiga aprovação no Exame CFC 2018.2, terá direito ao Pacote 2019.1. É mais um compromisso nosso com a sua preparação!

Por fim, caso o aluno se matricule em nossos cursos, ganhará uma Mentoria com um Plano de Estudos, algo que faz uma grande diferença para quem tem pouco tempo para estudar. O planejamento é bem legal e, no primeiro semestre, tivemos ótimos resultados.

Cursos Exame CFC 2018.2 CONFIRA AQUI! 

Cronograma completo Exame CFC 2018.2

Análise do Edital Exame CFC 2018.2

Banca: Consulplan

Inscrições: no site do CFC (www.cfc.org.br) ou no site da Consulplan (www.consulplan.net). No período entre 9.7 e 9.8.

Taxa de Inscrição: R$ 110,00.

Data da prova: 23 de setembro de 2018.

Matérias: São 50 questões envolvendo as mesmas disciplinas dos Exames CFC passados:

a) Contabilidade Geral;

b) Contabilidade de Custos;

c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;

d) Contabilidade Gerencial;

e) Controladoria;

f) Noções de Direito e Legislação Aplicada;

g) Matemática Financeira e Estatística;

h) Teoria da Contabilidade;

i) Legislação e Ética Profissional;

j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;

k) Auditoria Contábil;

l) Perícia Contábil;

m) Língua Portuguesa Aplicada.

Mínimos: Para ser aprovado o candidato deve acertar no mínimo 25 questões (50%).

Confira aqui o edital no site da CONSULPLAN!

Dicas para Aprovação do Exame de Suficiência CFC 2018

1 – Dedique-se para valer. Este é apenas o primeiro passo profissional na vida de vocês. Então, é necessário abrir mão um pouquinho daquele seriado, do cineminha com o namorado(a), ou até mesmo a pelada com os amigos. Não vai matar!

2 – Organize-se! Não basta estudar. Nós temos de estudar da maneira correta. Por exemplo, quando eu tinha a idade de muitos de vocês, aos 21 anos, fui aprovado em primeiro lugar para o concurso de Auditor Fiscal, que continha nada mais nada menos do que 20 matérias. Você não precisa saber tudo de todas elas, e eu não sabia, mas tem de saber exatamente aquilo que cai! E como eu disse, é possível que façamos uma previsão daquilo que a FBC mais está exigindo.

3 – Não deixe para estudar na semana da prova somente. Esse é um grande pecado. Vejo muitas pessoas fazendo isso para o Exame de Suficiência do CFC e para o Exame da OAB. Se fizer isso, está jogando com a sorte, o que, para um profissional que pretende se destacar no mercado, não é recomendável. Comece três, quatro meses antes e faça uma prova tranquila no Exame CFC 2018.

4 – Não use livros universitários na sua preparação. Por quê? Pois eles, apesar de excelentes, têm um foco diferente daquilo que é cobrado em concursos.

Confira abaixo a primeira aula GRATUITO do Curso Extensivo!

Compartilhe:

Gabriel Rabelo

Gabriel Rabelo

Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Professor de Contabilidade e Direito Empresarial para Concursos Públicos. Autor do Livro Contabilidade Avançada Facilitada para Concursos. 

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.