Notícia

Exame CFC 2023.2: resultados preliminares divulgados; confira!

Os candidatos ansiosos que realizaram a segunda edição do Exame CFC 2023 podem relaxar! Foram divulgados os resultados preliminares das provas aplicadas no dia 24 de setembro. confira:

Aqueles que não concordarem com os resultados preliminares poderão interpor recursos entre os dias 25 e 26 de outubro através do site da banca, o Consulplan.

Além disso, o gabarito definitivo também foi publicado pela banca. Lembrando que os resultados finais estão previstos para serem divulgados no dia 14 de novembro.

O Exame ocorre duas vezes ao ano e visa à obtenção de registro na categoria de Contador, podendo ser prestado exclusivamente pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Ademais, a prova objetiva foi realizada no turno da manhã, das 10h às 14h e foi composta por 50 questões de múltipla escolha (A, B, C e D), valendo um ponto cada uma, abrangendo os diversos assuntos das Ciências Contábeis.

Estatísticas do último Exame CFC

No quadro abaixo, podemos conferir a demanda de candidatos inscritos e ausentes por região. No total, a edição 2023.1 teve 48.994 inscritos.

Desses, 21,34% não compareceram no dia da prova. Dos candidatos restantes, 83,92% foram reprovados, ou seja, não atingiram a nota mínima de 25 pontos.

Estatísticas de ausentes e aprovados no exame cfc 2023.1

Obs.: as estatísticas referentes à edição mais recente (2023.2) ainda não foram divulgadas, o que deve ocorrer em momento oportuno.

Quer saber mais sobre o Exame CFC 2023.2, além dos resultados preliminares?! Então confira nosso artigo com todas as informações sobre o exame mais aguardado por todos os contadores:

Mais informações sobre o Exame CFC 2023.2


Cursos para o Exame CFC 2024.1:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.