Artigo

Estudando para concursos: o estudo como um projeto de vida!!

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”

Nelson Mandela

Você sabia que a forma como você enxerga e interpreta as situações determina suas emoções, suas vivências e seu estar no mundo? Cada um tem uma forma singular de lidar com a vida, e essa interpretação dos fatos, a leitura que cada um faz das coisas é um determinante crucial.

Por que eu estou falando isso? Vou explicar. Já parou para pensar como o estudo é uma ferramenta muito poderosa? É realmente revolucionário, como disse Mandela. O estudo, e no caso o estudo para concursos, é o que pode fazer sua vida mudar radicalmente de como está sendo no presente.

O grande problema é que muitas pessoas não têm perspectiva de futuro, querem resultados a curto prazo; e sucesso é uma coisa que vai sendo construído, é um projeto de vida. Às vezes olhamos pessoas bem-sucedidas, e não enxergamos o caminho que foi feito para que elas chegassem onde chegaram. Não sabemos quais foram suas dificuldades, seus perrengues, o quanto ralaram, quantas vezes pensaram em desistir e o quanto tiveram garra e força de vontade para continuar, apesar das adversidades. Ninguém atinge grandes resultados sem muito esforço e consistência; e a vida não dá moleza.

E você que ainda está aí estudando achando tudo um saco, reclamando de cansaço, reclamando que passar em concurso demora, veja as coisas por outro ângulo. Só de mudar sua perspectiva de enxergar o estudo, já faz toda diferença. Se liga, o estudo é revolucionário. O estudo vai te permitir passar no cargo que você almeja, ter a vida que você vê os outros tendo e gostaria, vai te permitir viajar, ter uma vida estável, ter acesso a coisas boas, assim como proporcionar coisas boas para quem você ama.

E não se iluda: pessoas de sucesso nunca param de estudar. Não é porque você passou em um concurso, que você nunca mais vai estudar. O esforço e a aprendizagem são coisas que você precisa aprender a gostar e deve incorporar na sua rotina. Quanto antes você desenvolver isso, mais rápido você vai otimizar seu tempo e seus resultados. Enquanto você continuar empurrando os estudos como algo chato, enfadonho, momentâneo, você vai continuar tendo resultados medianos.

Não adianta estudar mais ou menos, coloque toda a sua energia e dedicação no seu plano de vida. Afinal, é a sua vida, e a de mais ninguém. Se você não batalhar por ela e ficar feliz com os objetivos que traçou, ninguém vai fazer isso por você. Aproveite o caminho, cada dia, agradeça por ter acesso aos melhores materiais de estudo. Foco e otimismo são ingredientes de uma receita poderosa! Seja o autor da sua própria história, e não vítima das circunstâncias. Mude sua vida e sua forma de enxergar as coisas!

Bora estudar #comestratégia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Show esse artigo maravilhoso e motivado. Obrigado demais!
    Valter em 24/02/18 às 19:36
  • Adorei o texto. Me inspirou mais ainda.
    Ana Regina em 21/02/18 às 07:56
  • Muito bom, um artigo desse é que nem gasólina de Avião!!! Deus abençoe vocês pela dedicação para com os Alunos.
    Edmilson Correa em 20/02/18 às 21:02
  • Boa tarde professora. Estou estudando para MPU, mas tenho interesse no INSS, mas não estou conseguindo entrar em contato com o chat de vocês. Se me encaminhar agradeço.
    lucila maria dos santos silva em 20/02/18 às 17:35
  • Muito boa essa publicação professora, nós que estamos no caminho ainda, precisamos de vez em quando desse chá de ânimo rsrs... Obrigado pelas palavras fortalecedoras.
    Luciano em 20/02/18 às 15:50