Artigo

ENTREVISTA: presidente da Comissão do concurso Sefaz ES

Confira uma entrevista exclusiva com vários detalhes sobre o concurso Sefaz ES

Foi anunciada esta semana, a escolha da banca organizadora do próximo concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz ES). Conforme documento, a empresa definida foi a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

E para trazer informações exclusivas para você que deseja prestar esse concurso, eu realizei uma entrevista com o presidente da Comissão, Leandro Kuster, que comentou alguns detalhes acerca do edital.

De acordo com o bate papo, a empresa FGV foi selecionada pela Comissão. Agora, o processo foi encaminhado ao setor de Processos/Compras e depois seguirá ao setor Jurídico, para análise e aprovação final.

Sobre a previsão do edital, Kuster afirmou que o cronograma de atividades está em dia e a previsão é que o documento saia no início do ano que vem.

“Nosso cronograma está em dia. Nosso cronograma é que seja publicado ainda no primeiro bimestre de 2021. Até fevereiro. A menos que tenha algum problema de contratação, alguma questão fora de nosso alcance, pode ser que passe desse prazo.”

A respeito das provas, Kuster informou que por conta de decisões futuras, tais como horário e locais de aplicação, não é possível confirmar uma data. Contudo, a expectativa é que a etapa de avaliação ocorra no primeiro de semestre de 2021.

Questionado sobre o conteúdo programático, o presidente destacou que “um estudo prévio já foi feito pela Comissão. Porém, a gente vai fechar essas disciplinas logo após a publicação (oficial) da instituição”.

Kuster adiantou que a prova objetiva será de conhecimentos Gerais e conhecimentos Específicos, com pontuações distintas e também haverá aplicação de prova discursiva.

São previstas no concurso Sefaz ES 50 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para Auditor Fiscal da Receita Estadual. O cargo exige formação de nível superior, com salário inicial de R$ 12.069,75.

Confira abaixo a entrevista completa com o presidente da Comissão do concurso Sefaz ES:

Mais informações: Concurso Sefaz ES


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.