Notícia

Edital do concurso IBAMA é retificado. Veja o que mudou!

O edital do concurso IBAMA foi retificado! As alterações, divulgadas nesta quinta-feira, 30 de dezembro, são as primeiras apontadas no documento.

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial da União (DOU), alguns requisitos para que os candidatos se atentem e não sejam eliminados do concurso foram atualizados.

Além disso, alguns tópicos no conteúdo programático básico e específico também sofreram alterações. Demais itens do edital seguem inalterados.

Retificação IBAMA

Concurso IBAMA: situação atual

Para os interessados na seleção, o período de inscrições já foi encerrado. Os candidatos tiveram até o dia 20 de dezembro para garantir a candidatura por meio do site da banca, o Cebraspe.

Com isso, a próxima etapa, agora, será a aplicação das provas, que ocorrerá daqui um mês, isto é, no dia 30 de janeiro de 2022!

As provas serão realizados nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Para os cargos de Analista, terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da manhã.

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Técnico Ambiental terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no turno da tarde.

Para mais detalhes do concurso IBAMA, cujo edital foi retificado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso IBAMA


Quer estudar para concurso Ibama?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.