Notícia

“Edital Bombeiro ES está pronto”, diz corporação em live!

O edital do concurso Bombeiro ES já está pronto, com previsão de 80 vagas para Praças (Soldado), com exigência de nível médio. A informação foi divulgada em uma “Live” realizada pela corporação.

Após a escolha da banca, o edital do concurso Bombeiro ES estará pronto para publicação | Imagem: CBM ES

Recentemente, a assessoria de imprensa da instituição já havia previsto a publicação do documento para o mês de julho de 2021. Vale lembrar que a banca Cebraspe é a mais cotada para organizar a seleção, segundo informações do presidente da comissão responsável pela realização do concurso, tenente-coronel Benício Ferrari Júnior, em entrevista EXCLUSIVA ao Estratégia Concursos.

“A gente cogita o Cebraspe. Já fizemos alguns concursos com eles, a gente tem uma relação muito boa com o trabalho deles. E como a gente já conhece, é bem capaz que seja o Cebraspe. E seria [escolha] por inexigibilidade de licitação, por não ter como aferir objetivamente quem presta o melhor serviço”, revelou o presidente da comissão.

Sobre a primeira fase do certame, o tenente-coronel afirmou que será composta apenas por prova objetiva, uma vez que o resultado é muito mais rápido, podendo iniciar o Curso de Formação ainda em 2021.

Vagas para Oficial

Questionado sobre possíveis vagas para o cargo de Oficial, Benício afirmou que não haverá devido ao concurso anterior ainda contar com candidatos aptos a serem chamados.

“É possível, e aí eu tô fazendo uma especulação, que ano que vem a gente possa ter abertura de edital para Oficial.”

Recentemente, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que até o ano de 2022 serão investidos R$ 400 milhões na área de segurança do estado e os concursos para PC ES, PM ES e Bombeiros ES serão contemplados. Para a seleção dos Bombeiros, foi reservado o crédito especial de R$ 10 mil.

Para mais informações sobre o concurso Bombeiro ES, cujo edital está pronto para publicação (aguardando a banca), acesse o link abaixo:

Saiba mais: concurso Bombeiro ES

Quer estudar para o concurso Bombeiro ES?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.