Notícia

Edital do processo seletivo APEX-Brasil sofre retificações. Veja!

O edital de nº 2 do processo seletivo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de passar por sua primeira retificação.

Segundo o documento publicado pelo Cebraspe, as alterações referem-se aos horários das fases de solicitação de isenção das taxas e de inscrição, aos requisitos para o cargo de Analista (função de Negócios Internacionais) e à etapa de Avaliação de Títulos.

Confira abaixo as mudanças na íntegra:

Retificações – Apex-Brasil (edital 2)

Aos interessados em participar da seleção, as inscrições estarão abertas no período de 10 a 31 de maio, no site da banca organizadora (Cebraspe).

Vale lembrar que, além desta seleção, a APEX Brasil também está com outro edital em andamento, com três vagas imediatas mais cadastro reserva, apenas para analistas. Para este, as inscrições já foram encerradas e as provas devem ser aplicadas no dia 30 de maio.

Requisitos do concurso APEX

(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Jurídicos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Contábeis: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis inscrição definitiva no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior na área de contabilidade, e(ou) tributária, e(ou) auditoria.

(EDITAL 1) Analista I.1 – Tecnologia da Informação e Comunicação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Processamento de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia de Informação, Ciência de Dados, Segurança da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica, e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior atuando com desenvolvimento de sistemas de informação WEB e(ou) aplicativos móveis; e/ou Banco de dados relacional e linguagem SQL; e/ou gestão de projetos de TIC utilizando metodologias PMBOK e Ágeis (Scrum ou XP); e/ou integração de sistemas de informação usando webservices (REST ou SOAP); e(ou) levantamento e análise de requisitos.

(EDITAL 2) Analista I.1 – Negócios Internacionais: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

(EDITAL 2) Assistente I.1 – Apoio Administrativo: certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Remuneração e benefícios do concurso APEX

A remuneração dos servidores aprovados no concurso Apex é de R$ 7.654,75 (Analista) e R$ 2.826,69 (Assistente) para 40 horas semanais. Além do salário-base, também são oferecidos os seguintes benefícios:

  • auxílio-creche/babá,
  • auxílio-educação,
  • auxílio-idioma,
  • seguro de vida,
  • plano de assistência odontológica,
  • seguro saúde,
  • auxílio-alimentação/refeição,
  • vale-transporte,
  • auxílio-enfermidade,
  • saúde ocupacional,
  • plano de previdência
  • complementar,
  • auxílio a filho com deficiência,
  • demais licenças previstas em acordo coletivo de trabalho.

Para mais informações sobre o edital do concurso Apex-Brasil, que agora acaba de passar por retificações, acesse o link a seguir:

Concurso Apex-Brasil


Quer estudar para o concurso Apex-Brasil?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Grupo Telegram Estratégia News. Apex-Brasil retificações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.