Artigo

Concurso ALE RR Procurador: cronograma é alterado novamente; provas no fim de setembro

Saiba todas as novidades sobre o concurso ALE RR Procurador

Após a anulação da primeira fase do concurso ALE RR para o cargo de Procurador Legislativo, o órgão divulgou um novo cronograma. A prova objetiva, antes transferida para o dia 2 de setembro, ficou para o dia 23 do mesmo mês.

Em uma nova retificação, a prova discursiva foi transferida para o dia 11 de novembro de 2018. Todas as etapas do certame ocorrem na cidade de Boa Vista, capital do estado.

A informação foi publicada no site da banca organizadora, a Funrio, e no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima.

O edital do certame foi publicado em 14 de março com a oferta de 2 vagas imediatas para o cargo de Procurador, com remuneração inicial de R$ 7.903,10.

Entenda o caso

A Assembleia Legislativa de Roraima decidiu anular a prova para o cargo de Procurador em virtude de irregularidades na aplicação das provas: foi verificada a violação do invólucro de vários cadernos de questões.

Para garantir a lisura do processo, as provas foram canceladas. O anúncio foi feito por meio de nota oficial no próprio dia de aplicação das provas, 24 de junho de 2018.

Confira a seguir as informações sobre o edital ALE RR

Requisitos para o cargo

É necessário que os candidatos possuem diploma superior em Direito, obtido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Etapas do certame

O concurso da Assembleia Legislativa de Roraima para o cargo de Procurador se dividirá em três etapas, as duas primeiras eliminatórias classificatórias e a última apenas classificatória:

concurso ale rr procurador

Prova Objetiva, com duração de 5 horas está prevista para ocorrer no dia 24 de junho de 2018, no período da manhã.

Já a Prova Discursiva, que terá duração máxima de 4 horas, deve ser aplicada em 5 de agosto de 2018no mesmo horário.

Prova Objetiva

Esta prova será composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, com o valor de 240 pontos, respeitando a seguinte divisão:

concurso ale rr procurador 2018

Serão convocados para a segunda etapa do certame os melhores classificados dentro do número de 10 vezes o número de vagas, respeitados os empates.

As listas de ampla concorrência e de candidatos com deficiência serão separadas. Assim, serão convocados pelo menos 20 candidatos, 10 para cada lista.

Prova Discursiva

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma peça jurídica, com valor total de 30 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 6 pontos.

Esta prova será corrigida por dois avaliadores, que atribuirão as notas separadamente. A pontuação final do candidato será obtida pela média aritmética entre as duas notas.

Os avaliadores deverão utilizar como critério de avaliação, além da correção gramatical, a adequação aos seguintes tópicos:

I – a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal;
II – a jurisprudência dos Tribunais Superiores;
III – a jurisprudência dos Tribunais de Segundo Grau;
IV – a posição dominante na doutrina nacional.

Serão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos com melhor classificação dentro do número de 5 vezes o número de vagas em ambas as listas, respeitados os empates.

Disciplinas cobradas

Língua Portuguesa
Regimento Interno da ALE RR
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito do Trabalho
Direito Eleitoral
Legislação Estadual de Roraima

Prova de Títulos

Esta etapa do concurso, de caráter classificatório, atribuirá o máximo de 10 pontos para as seguintes atividades de caráter acadêmico e profissional:

Os candidatos deverão entregas a documentação comprobatória pessoalmente ou por meio de procurador legalmente constituído, no posto de atendimento designado da ALE RR entre os dias 08, 09 e 10 de dezembro.

Confira os títulos aceitos pelo concurso da ALE RR para Procurador:

concurso ale rr procurador 2018

Cálculo da Nota Final

A nota final dos candidatos que se submeteram a todas as etapas do certame será calculada por meio da soma da pontuação obtida nas três provas:

NF (Nota Final) =NPO (Nota da Prova 1ª etapa – Objetiva) + NPD (Nota da Prova da 2ª etapa – Discursiva) + NPT (Nota da Prova da 3ª etapa – Títulos)

 

Ficou interessado em se preparar para este certame? Confira os cursos preparatórios do Estratégia Concursos e garanta sua aprovação! Clique no link abaixo para saber mais:

CURSOS CONCURSO ALE RR PROCURADOR 

Ficha técnica concurso ale rr procurador

♦Informações do Concurso ALE RR Procurador
►Datas da Prova: 24/06
►Vagas: 2
►Lotação: Boa Vista (RR)
►Remuneração inicial: R$ 7.903,10
►Banca: FUNRIO
►Edital: Edital ALE RR Procurador 2018
►Retificação: Retificação cronograma
►Escolaridade: Nível Superior em Direito + Registro na OAB
►Cursos: CURSO PARA CONCURSO ALE RR PROCURADOR 2018


Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.