Notícia

DPE RJ Defensor: FGV é oficializada organizadora do concurso

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será oficialmente a banca organizadora do próximo concurso DPE RJ Defensor, que ofertará vagas para o cargo de Defensor Público Substituto, com remuneração atual de R$ 25.666,87. A dispensa de licitação e oficialização da banca foi publicada no Diário Oficial do órgão nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

O Defensor-Geral da DPE RJ, Rodrigo Pacheco, já havia divulgado nas suas redes sociais que a Fundação iria organizar o concurso e previsto que as inscrições estariam previstas para fevereiro. Atualmente, existem 39 cargos vagos para a classe inicial na carreira.

Dispensa de licitação e oficialização da FGV
Dispensa de licitação

O Conselho Superior da DPE RJ também já definiu os nomes dos 15 defensores e defensoras que vão integrar a banca examinadora do XXVII Concurso DPE RJ Defensor. O edital deve, então, ser publicado muito em breve, já que muitos membros se aposentaram em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Recentemente também, o órgão publicou o regulamento do concurso, versando sobre suas principais regras e algumas mudanças. A maioria das alterações buscaram trazer maior diversidade e ampliação do acesso a negros, indígenas, deficientes e hipossuficientes ao concurso.

Para concorrer e tomar posse no cargo, o candidato deve comprovar ter concluído o bacharelado em Direito e também a prática profissional por, no mínimo, 2 anos, até a data da inscrição definitiva. Este prazo poderá ser prorrogado até a data da posse, a critério da Comissão do Concurso.

Defensor Público DPE-RJ: Banca Escolhida – AO VIVO

Quer saber mais sobre os próximos passos e perspectivas para este concurso que já tem banca definida? Então, não perca o evento gratuito e exclusivo, que será apresentado pelo professor Mateus Pontalti nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, a partir das 20 horas e 30 minutos, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Mais informações: Concurso DPE RJ Defensor

Cursos e assinaturas

Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade?
O Estratégia Concurso já tem cursos para o certame, Confira!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.