Notícia

DPE PI Defensor: deflagrado procedimento para novo concurso!

Em um ofício que circula pela internet, a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí em exercício, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, informa ao Promotor de Justiça que responde pela Promotoria de Batalha, no interior do Estado, que foi deflagrado procedimento para a realização de um novo concurso DPE PI Defensor para provimento de cargos de Defensor Público.

Segundo o documento, as vagas que serão preenchidas no certame são decorrentes de aposentadorias nos últimos anos. A notícia vai ao encontro com o relatório de atividades recentemente divulgado pela Subdefensoria-Geral do Estado, no qual consta uma reunião com o Cebraspe, empresa organizadora de concursos.

Desde o ano passado, a Defensoria Pública do Piauí já vem planejando a realização de um novo concurso público para a classe inicial da carreira (Defensor Público de 1ª Categoria), cujos vencimentos iniciais são de R$ 24.370,85.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

O último concurso DPE PI para Defensor aconteceu em 2009 e tinha oferta inicial de 12 vagas. O salário inicial ofertado era de R$ 15.958,13.

Sob organização do Cespe (atual Cebraspe), os candidatos foram avaliados por de prova objetiva, prova escrita discursiva, prova escrita prática e análise de títulos. 

Mais informações: Concurso DPE PI Defensor

Cursos e Assinaturas

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.