Artigo

Dirigentes de sindicato combram concurso para Agente Administrativo PF

Um concurso PF para Agente Administrativo pode ocorrer em 2021, isso porque os presidentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), João Luís Rodrigues Nunes, se reuniram para traçar estratégias conjuntas para realização de um novo certame.

Segundo o presidente da Fenapef “o encontro serviu para alinharmos as lutas em comum e para definirmos uma forma de atuação na busca por mais vagas nos concursos para administrativos”.

João Nunes ainda acrescentou que além dos cinco mil novos servidores necessários para atender às demandas administrativas, há 570 cargos vagos – seja por aposentadoria ou pedido de exoneração – em diversas especialidades do quadro administrativo.

Os dirigentes das duas entidades vão reunir os dados referentes ao quadro administrativo e, na próxima semana, tudo será consolidado em uma nova reunião de trabalho, “construiremos um documento robusto que será levado à Direção Geral” informou Boudens.

Lembrando que em 2020, a Polícia Federal requisitou aval orçamentário ao Ministério da Economia para um novo certame. Foram solicitadas 508 vagas para setor administrativo da PF.

O último Concurso Agente Administrativo PF

O certame foi organizado e realizado pelo Cespe, em 2013. Ofertou um total de 534 vagas, distribuídas entre diversos estados.

Uma peculiaridade deste certame foi que, ao escolher o estado para qual gostaria de concorrer, o candidato deveria, obrigatoriamente, realizar a prova naquele estado.

A data de validade deste Concurso Agente Administrativo PF expirou em junho de 2018, após ser prorrogado em 2016.

Saiba mais sobre o concurso Agente Administrativo PF AQUI!

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.