Artigo

Desbravando o Controle de Constitucionalidade em 3 eventos!

O professor Ricardo Vale ministra hoje e nos próximos dois sábados (03 e 10 de outubro) sempre às 08:30, três eventos voltados ao tema “Controle de Constitucionalidade” ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Concursos.

Desbravando o Controle de Constitucionalidade – Cronograma

Data: 26 de setembro, 03 e 10 de outubro
Horário: 08:30
OndeCanal do Estratégia Concursos no Youtube
Professor: Ricardo Vale

Desbravando o Controle de Constitucionalidade – Curiosidades

A Constituição Federal é a norma norteadora de todas as demais no ordenamento jurídico brasileiro. Isso quer dizer que os demais atos e normas infraconstitucionais (leis ordinárias, leis complementares, decretos, resoluções de tribunais) não podem contrariar os princípios, garantias e os ditames do texto constitucional.

Por essa razão existe o Controle de Constitucionalidade, cuja a intenção é a de harmonizar as intenções e ditames das próprias normas do ordenamento, visando manter uma maior segurança jurídica para seus destinatários.

Dada sua importância, o assunto é bastante explorado nos mais variados tipos de concursos, que ultrapassam apenas os das conhecidas carreiras jurídicas. Porém, em razão da certa complexidade e considerável quantidade de classificações que o tema traz, muitos candidatos possuem dificuldade em enfrentá-lo de forma mais direta e objetiva.

Foi sabendo dessas dificuldades que a equipe de professores do Estratégia Concursos preparou essa série de três aulas exclusivas com o professor Ricardo Vale que, desbravando o Controle de Constitucionalidade, te dará diversas dicas, direcionamentos e explicações objetivas, lógicas e intuitivas sobre o tema.

Por isso, não perca nenhum desses sábados repletos de conteúdo!

Quer continuar Desbravando Controle de Constitucionalidade?

CURSO CONCURSO

Sistema de Questões – Controle de Constitucionalidade

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.