DEPEN PR: governo diz que Lei de Responsabilidade Fiscal dificulta novo concurso
Natália Scarano

DEPEN PR: governo diz que Lei de Responsabilidade Fiscal dificulta novo concurso

Tradicionalmente, o concurso do DEPEN PR (Departamento Penitenciário do Paraná) é muito aguardado pelos concurseiros do estado. Algumas barreiras, porém, estão postergando a realização de um novo certame.

Em declaração recente, o secretário de Segurança do Paraná, Rômulo Marinho Soares, revelou que o estado está enfrentando dificuldades para organizar um novo concurso da instituição, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita em 60% as despesas com pessoal.

Em reunião com outros secretários da pasta, o secretário levou a pauta ao presidente Jair Bolsonaro, para reflexão da atual situação do estado.

Vale ressaltar que novos presídios estão sendo construídos no Paraná com verba federal, por isso a contratação e treinamento de novos agentes é um assunto prioritário para o governo local.

Saiba mais: Concurso DEPEN PR

CURSO DEPEN PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Compartilhe:

Natália Scarano

Natália Scarano

Formada em jornalismo pela faculdade IESB. Pós graduada em Comunicação e Marketing Digital pela mesma intituição. Jornalista do Estratégia Concursos desde 2017. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados