Artigo

Delegado SP: PLC de adicional de gratificação avança na ALESP

O Projeto de Lei Complementar n.º 42/2021, que cria adicionais de qualificação aos servidores da Polícia Civil de São Paulo, dentre os quais se inclui o de Delegado SP, teve sua tramitação adiantada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O texto apresenta porcentagens de qualificação aos servidores nos seguintes valores:

  • 7,5% para servidores com nível superior;
  • 10% para servidores com mestrado;
  • 12,5% para servidores com doutorado.

O texto já foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e tem o deputado Marcos Zerbini como relator. Para ser aprovado, o projeto precisa deverá o aval do relator e depois tramitar nas comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento e Planejamento.

A Polícia Civil Paulista já publicou o extrato do contrato que oficializa VUNESP como banca organizadora do próximo concurso Delegado SP, que ofertará 250 vagas para a classe inicial da carreira de Delegado de Polícia Civil, com remuneração inicial de R$ 10.382,48.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ser portador do diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovar o exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial.

Atualmente o órgão possui hoje 980 pedidos de aposentadoria protocolados na gestão de recursos humanos e mais 951 cargos vagos. Assim que aprovado e convertido em lei, o Projeto beneficiará os futuros delegados do Estado.

Mais informações: Concurso Delegado SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para da PC SP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Delegado SP:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.