Notícia

Delegado da PC PR: Divulgado o gabarito preliminar da Objetiva!

A Polícia Civil do Paraná e a UFPR divulgaram o gabarito preliminar da Prova Preambular Objetiva do Concurso Delegado da PC PR, que oferta 50 vagas imediatas para a classe inicial do cargo de Delegado de Polícia. A prova foi aplicada no último domingo, 3 de outubro e de acordo com a banca, mais de 55% dos candidatos inscritos para o concurso policial (não somente de Delegado) faltaram aos exames.

A prova preambular, de caráter classificatório e eliminatório, foi composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, devendo os candidatos acertarem aos menos 60% das questões e figurarem em posições máximas específicas para serem encaminhados à segunda etapa do certame.

A interposição de recursos é permitida a partir das 12h00min do dia 04 até as 11h59min do dia 06 de outubro de 2021 (quarta-feira) pelo endereço eletrônico da UFPR. Para conferir o gabarito preliminar da prova do concurso de Delegado da PC PR, já inserido no caderno de questões também divulgado, clique nos links abaixo:

Prova TIPO A

Prova TIPO B

Prova Tipo C

A Prova Discursiva terá duração de 5 horas, e será composta por questões discursivas e pela elaboração de uma Peça Prática consistente em Representação por medida cautelar usualmente utilizada por Delegado de Polícia com valor total de 100 pontos. Para ser aprovado nesta etapa, é necessário atingir 50% de aproveitamento.

Para a investidura no cargo, é necessário que o candidato possua, na data da posse, a idade mínima de 18 anos, diploma de Bacharel em Direito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, no mínimo.

Mais informações: Concurso Delegado PR

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.