Notícia

Déficit na PC SP cresce e mais contratações serão necessárias

Anualmente, cerca de 2 mil policiais civis deixam o serviço ativo da PC SP, colaborando para o aumento do déficit nas carreiras da instituição. Diante do quadro, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) revelou que os novos editais poderão convocar muito mais candidatos do que a oferta de 2.939 vagas previstas para o próximo concurso, ainda sem data para ocorrer.

Com o atraso na publicação dos editais, causada pelo agravamento da pandemia da Covid-19 no estado, 14.232 cargos no quadro da instituição estão vagos no momento, sendo os cargos de Investigador, Escrivão e Delegado os que mais preocupam.

Editais prontos

Segundo informações da Fundação Vunesp, a empresa iniciou as tratativas junto ao governo de São Paulo para organizar o certame. Em entrevista recente, Henrique Luiz Monteiro, superintendente da Vunesp, revelou que o edital poderá ser publicado ainda no primeiro semestre de 2021.

De acordo com o delegado-geral da instituição, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo da Polícia Civil de São Paulo é contar com 8 mil novos policiais na corporação até 2023.

O próximo certame ofertará 2.939 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista. Todos são cargos de nível superior e ofertam remunerações que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil iniciais.

Requisitos

Os requisitos para o ingresso na instituição variam de acordo com a área de atuação. Por isso, listamos abaixo as principais exigências do concurso, de acordo com cada cargo.

Escrivão e Investigador: ter 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo.

Papiloscopista, Auxiliar de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações: nível médio, carteira nacional de habilitação, CNH, na categoria “B” e ter no mínimo 18 anos na data da posse.

Agente Policial: nível médio, carteira nacional de habilitação, CNH, na categoria “D” e ter no mínimo 18 anos na data da posse.

Delegado: portador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

Médico Legista – diploma de nível superior em Medicina, registro no CRM e carteira de motorista tipo “B”. (último edital)

Para mais detalhes sobre a situação de déficit no concurso PC SP, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Civil de São Paulo

Quer estudar para o concurso PC SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.